Dutra completa caminhada por 75 cidades do Maranhão

Candidato à reeleição para a Câmara Federal, deputado volta denunciar o Grupo Sarney, pregar a libertação do estado e falar de esperança


O deputado federal Domingos Dutra (Solidariedade), candidato à reeleição, completou neste fim caminhada (campanha feita à pé pelas ruas e avenidas) por 75 cidades do Maranhão. “Agora já são mais de 300 quilômetros de caminhada pelo interior conversando com todos sobre os projetos de minha autoria que beneficiaram municípios e categorias profissionais diversas neste estado, e das nossas propostas para um novo mandato”, comemorou o parlamentar, que acompanhou a “Caravana da Mudança”, liderada por Flávio Dino, na Região dos Cocais e no Médio Sertão Maranhense.



Na sexta-feira (12), Dutra esteve nas cidades de Presidente Dutra e Tuntum (que completou 59 anos). No sábado (13), foi a Buriti Bravo, Passagem Franca, Paraibano e Colinas. No domingo, o parlamentar começou visitando a Feira do Produtor na cidade de Pastos Bons. Depois foi a São João dos Patos, à cidade de Nova Iorque (onde se reuniu com pessoas ligadas aos direitos humanos e agentes de saúde), e por último à cidade de São Domingos do Maranhão.



Dutra tem sido um diferencial nestas eleições – tantos quando participa das carreatas, caminhadas e dos comícios da Caravana da Mudança, como quando segue sua própria agenda – as suas andanças pelas comunidades.



Em todas as cidades por onde andou, o deputado tem despertado a atenção da população - nas ruas, nas praças, nas casas e no comércio - com seu boneco gigante, com a sua fala (ele vai a pé com um microfone nas mãos e um pequeno carro de som), e coloca todo mundo pra dançar ao som do “Melô do Futi” (como ele se refere ao senador José Sarney).



Nas caminhadas, e em seus discursos, Dutra tem criticado a família/grupo Sarney pelo descaso administrativo para com o estado e que, segundo ele, é responsável pela situação de pobreza da população na maioria dos municípios maranhenses; tem falado dos escândalos nacionais que envolvem a governadora Roseana Sarney e o ministro (licenciado) de Minas e Energia, Edison Lobão; e tem falado de esperança e de mudança.

“Vamos mandar esse futi (Sarney) e o futilobo (Edinho Lobão Filho) para a caixa-prego, para bem longe do nosso estado, e a partir da eleição e da vitória de Flávio Dino, construirmos um Maranhão melhor, mais decente, de respeito à população, e de desenvolvimento em todas as áreas”, diz Dutra.



Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected