Saulo Arcangeli reúne com o Conselho Regional de Odontologia

O candidato ao governo Saulo Arcangeli(PSTU) reuniu-se com o Presidente do Conselho Regional de Odontologia Marcos Pinheiro. 


Durante a conversa foram apresentadas as reivindicações da categoria para a melhoria da saúde bucal da população e garantia de um atendimento digno nos municípios do Estado.

Para Marcos Pinheiro o poder público precisa, primeiramente, reconhecer a importância da saúde bucal e investir em políticas públicas que garantam uma rede de atenção em todos os níveis(primária básica, especializada e hospitalar) e que abranja todos os municípios do Maranhão.

Um outro ponto tratado foi a falta de profissionais, diariamente, nos 217 municípios, pois não existe concurso público e falta valorização salarial, condições dignas de trabalho e qualificação profissional. Aliado a isso, a necessidade de garantir Centros de Especialidades Odontológicas(CEO) equipados, laboratórios de próteses dentárias e Assistência Odontológica Hospitalar, inclusive com cirurgiões-dentistas, em todas as regiões do Estado, com atenção especial ao atendimento especializado às pessoas com deficiência.

“Estas reivindicações são importantes e legítimas e no programa do PSTU está contemplado a garantia de, no mínimo, 10% do PIB estadual para a saúde pública, concursos públicos para todas ás áreas e especialidades médicas, com valorização salarial e de formação, fortalecendo a medicina preventiva e o atendimento domiciliar. Precisamos garantir o atendimento odontológico diário para todos os municípios e, em especial, às pessoas com deficiência, equipamentos e materiais adequados, pois devemos combater as doenças bucais, como a incidência de cárie e o câncer bucal que crescem no estado”, afirma Saulo Arcangeli.

Ao final do encontro foi entregue ao candidato um documento com as “Propostas para a Política de Saúde Bucal do Maranhão” que contempla as principais reivindicações da categoria.
 
AGENDA DE 23.09.2014
Manhã
Gravação de programa eleitoral
Tarde/Noite
15h : Debate promovido pelo Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologia, na Escola de Cegos do Bequimão. 
17h-19h30 : Panfletagem Escola CEGEL e Faculdade Estácio de Sá, no Centro.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected