DISPUTA ACIRRADA

A disputa pelo cargo de presidente da República entra na última semana e os ânimos estão cada vez mais acirrados, com acusações mútuas entre Aécio Neves e Dilma Rousseff. Mais contundente nas suas afirmações, durante os debates na televisão, o tucando desmente denúncias da petista contra a administração dele, quando governou Minas Gerais. Dilma venceu Aécio no 1º turno em Minas Gerais, mas essa posição já foi revertida, segundo as pesquisas.

No Maranhão, também, a diferença de votos favoráveis à reeleição de Rousseff, dá mostras de mudança do eleitorado. Os 63% dos votos obtidos por ela, tudo indica estão minguando, segundo observadores que acreditam na recuperação eleitoral de Aécio Neves em todo o nordeste, depois da adesão de Marina Silva à sua candidatura e de vários partidos e líderes políticos respeitáveis.

Nos programas de rádio e televisão Aécio tem dito que a sua opositora mente e coloca nele a pecha de inverídico, quando se trata da sua administração à frente do governo de Minas. O tucano a contradiz e prova exibindo jornais de 2010 (quando deixou o governo para se candidatar ao Senado) mostrando que a sua gestão teve 92% de aprovação, mas a candidata do PT não se emenda e continua dizendo que “quem conhece Aécio não vota em Aécio.”

Essa troca de agressões vai continuar até a próxima quinta-feira, data limite para a propaganda eleitoral no rádio e na TV. A corrupção na Petrobrás é um escândalo que o PT não pode transferir pra outrem. Quem deve explicações são os governos de Lula e de Dilma e ela diz que tomou medidas para punir os culpados. Espera-se que seja verdade...

O caso Petrobrás é um assunto, que, pela gravidade que representa deve ser discutida até a exaustão, pois a Nação não agüenta mais tanta corrupção e desmandos neste país. A disputa deve se acirrar cada vez mais com a aproximação da eleição, neste segundo turno.

O VOTO DE SARNEY

“Quem vota em Dilma está votando em Sarney”. A frase está contida no artigo do ex-governador e deputado federal eleito Zé Reinaldo Tavares (PSB), publicado aqui no JP da última terça-feira (14). Seria a única maneira do senador, pelo estado do Amapá, exercer alguma influência em nível do governo federal e até construir no Maranhão uma espécie de governo paralelo, o que não seria nada plausível para a nova administração que se instalará no dia 1º de janeiro, comandada pelo governador eleito Flávio Dino, que, inclusive, já começou a montar o seu secretariado. Nessa linha de raciocínio quem votou em Dilma no primeiro turno não deve repetir o voto no segundo. Isso vale (ou deveria valer), também, para o PCdoB maranhense...

CASTELO

O deputado eleito pelo PSDB, João Castelo esteve semana passada internado em um hospital da cidade para controlar a diabetes. Esta tudo bem com o tucano que foi eleito sem fazer campanha ostensiva. Foi modesto, pediu votos aos amigos mais e a outros nem foi preciso, pois já estavam determinados a confiar-lhe mais um mandato parlamentar. A deputada Gardeninha, infelizmente não conquistou a reeleição à Assembléia Legislativa, onde exerceu um bom trabalho durante este mandato que se encerra em janeiro.

WALDIR

O deputado federal Waldir Maranhão (PP) obteve expressiva votação em São João Batista, a exemplo de outros municípios onde tem serviços prestados, com a liberação de Emendas Parlamentares para obras de interesse das comunidades. Familiarizado, com a população e com o apoio incondicional do prefeito Amarildo Pinheiro, Waldir foi campeão de votos em São João Batista e um dos mais bem votados do estado e promete continuar colaborando para que as prefeituras, e, conseqüentemente o povo continue sendo beneficiado com os seus projetos.

INSEGURANÇA

O maior problema do Brasil, na atualidade, é a insegurança. Ter saúde, também é importante, gozar uma boa educação, idem. Mas diante dessa violência que geralmente culmina com assassinatos por questões muitas vezes banais, tiram a certeza do cidadão que sai de casa para o trabalho ou para a escola e que voltará vivo. Os crimes mais cruéis acontecem todos os dias no Brasil, desafiando as autoridades, transformadas em reféns de presidiários. Criminosos bem armados enfrentam agentes da Segurança Pública com instinto de superioridade.

A idéia que os criminosos passam à sociedade é de que eles são invencíveis e estão mais bem organizados e armados do que a Força de Segurança Pública paga para (bem ou mal) garantir segurança à sociedade. Está se tornando cada vez mais comum, bandidos matarem policiais civis e militares no Brasil. É um absurdo. O número da criminalidade só faz crescer e parece que ninguém, nem as autoridades se preocupam com essa realidade. Quem ama a vida tem medo deste momento pavoroso e lamentável porque passa o povo brasileiro. E no próximo domingo teremos de votar. É obrigatório. A todos os eleitores brasileiros, boa eleição e seja o que Deus quizer!...






Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected