Nova pesquisa do Instituto Veritá mostra Aécio 6,4 pontos na frente de Dilma

Levantamento encomendado pelo Jornal Hoje em Dia, da Record, mostra o tucano com 53,2% dos votos válidos, contra 46,8% da petista

SÃO PAULO - Uma nova pesquisa do Instituto Veritá foi divulgada na manhã desta terça-feira (21), voltou a colocar Aécio Neves (PSDB) na frente de Dilma Rousseff (PT). A diferença que era de 9,6 pontos no primeiro levantamento agora é de 6,4 pontos. O tucano aparece com 53,2% dos votos válidos, contra 46,8% da petista. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Hoje em Dia, da Rede Record.

Considerando os votos totais, Aécio Neves tem 47% das intenções, ante 41,4% da atual presidente. Neste cenário, indecisos somam 7,8% e eleitores que pretendem anular ou votar em branco são 3,7%. Ainda segundo o levantamento, a rejeição da petista segue maior, com 46,1%, enquanto 39,1% dos eleitores não votariam no tucano "de jeito nenhum".

O instituto também perguntou quem os entrevistados acreditam que será eleito o próximo presidente da República e para 56% o senador tucano vencerá a disputa. Já os outros 44% acreditam que a petista sairá vitoriosa.
Aécio Neves e Dilma Rousseff em montagem
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 de outubro e ontem e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento entrevistou 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros. Ela foi registrada com o número 01144/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e seu nível de confiança é de 95%.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected