Um dia inesquecível!

Lourival Pinheiro.
Minha  amada e idolatrada cidade de São Bento!  Está em festa colorida a  minha alma apaixonada. No dia 30  de março de 2015 comemoras  110 anos de glorias, quando em 1905, pela lei  361 foste elevada à condição de cidade depois  de 72 anos como vila.
Gostaria de estar ai, mas mesmo de longe beijo cada pedacinho do teu chão, das ruas onde vicejavam os capins molhados pelo orvalho da matina por onde andei quando eu ia para a Escola Paroquial.
Embora não tenha nascido nessa veneranda cidade, vivi no seu regaço desde 1935, quando ai aportamos,  eu minha mãe e sete irmãos pequenos em situação precária. Sem exagero sou um  ardoroso filho dessa cidade que nos acolheu e, nos deu um quinhão de suas parcas  benesses.
Como não  posso resgatar minha divida com São Bento e seu povo, peço a este e   outros prefeitos vindouros que o façam por mim. Mas fiquei triste em saber pelas redes sociais que o nosso prefeito vai gastar quase um milhão de reais para comemorar o aniversario de São Bento.
 Sabemos que São Bento merece as melhores festas do mundo;  eu mesmo se pudesse ofertaria  um concerto executado pela orquestra filarmônica dos Anjos. Entretanto eu acho que não se deve oferecer um banquete à uma moça que não tem roupa nem sapatos  para comparecer.
A festa dura só um dia, esse dinheiro seria  melhor  investido levando essa moça a um salão de beleza consertando suas ruas e, melhorando o seu visual. Quanto as festas, estas seriam sessão solene na Câmara Municipal e palestras  nos colégios, onde o exitoso projeto A Hora das Letras já revelou na juventude muitos talentos precoce.
A vida é uma ilusão, como o sol se esvai no crepúsculo!

 (Do autor)   

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected