SITUAÇÃO COMPLICADA

Está cada vez mais complicada a situação do ex-presidente Lula e da presidente afastada Dilma Rousseff. A cada investigação, a cada delação de grupos de políticos e empresários presos pela Operação Lava Jato mais fatos revelando o envolvimento dos dois principais líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) em atos ilícitos são divulgados, obrigando as autoridades a “engrossarem” os currículos dos dois expressivos políticos que comandaram os destinos do país por mais de uma década.

Foi um longo período de grandes escândalos que em nada engrandecem a história político-administrativa do Brasil. São bilhões de dólares desviados e que jamais retornarão aos cofres públicos na sua totalidade. Os beneficiários da corrupção estão em sua maioria presos, mas não passarão muito tempo na cadeia. As leis brasileiras ainda são brandas e as penas dos condenados nem sempre são cumpridas integralmente.

O alento é que o povo brasileiro hoje conhece os verdadeiros malandros da política e aqueles que se dedicam a um trabalho sério e destinado a melhorar a vida da coletividade. Encontrá-los não é tarefa fácil, mas procurando e analisando as ações de cada um é possível achar alguns deles. Dilma certamente não está no rol desses raros políticos e é difícil ela não sofrer o impeachment. Agosto está chegando...

INCERTEZA NO PSB
Ainda não está certa a indicação, pelo Partido Socialista Brasileiro, do deputado Bira do Pindaré. O socialista quer disputar a Prefeitura de São Luís, mas o grupo comandado pelo senador Roberto Rocha prefere chegar ao poder municipal por um caminho mais curto, indicando o vereador Roberto Rocha Júnior como vice na chapa encabeçada pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT). Bira, porém, continua lutando para homologar seu nome na convenção do partido como candidato a prefeito.  

INVESTIGAÇÃO
Várias prefeituras do Maranhão já foram investigadas pela polícia e pelo Ministério Público. Afastamento de gestores municipais tem acontecido nos últimos meses. Outras se encontram sob investigação no momento, e em breve as informações sobre o resultado desse trabalho serão divulgadas. Aliás, se essas investigações em curso nas diversas regiões do estado prosseguir e as conclusões forem rápidas, logo se concluirá que na maioria dos municípios há inúmeras irregularidades acontecendo nos poderes públicos.

ALFINETE
O engenheiro Murilo Alfinete, ex-candidato à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-MA) anuncia a sua pré-candidatura a vereador da Câmara Municipal de São Luís pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) que tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Eduardo Braide.

DUTRA NÃO PARA
O advogado e ex-deputado federal Domingos Dutra não dá trégua à luta em busca do mandato de prefeito do município de Paço do Lumiar, localizado na região metropolitana de São Luís. Dutra deseja imprimir uma gestão com a participação popular, discutindo com a sociedade problemas e soluções para tirar o município do subdesenvolvimento. Pela posição geográfica privilegiada e o apoio das comunidades são ingredientes para se executar uma administração séria e progressiva. Dutra conta com o irrestrito apoio do PCdoB de Flávio Dino.

CONVENÇÃO DO PSDB
Em São João Batista, o engenheiro João Dominici terá a sua candidatura a prefeito homologada em convenção marcada para o próximo sábado (30). O tucano está convocando a população para participar dessa grande festa democrática. O PTB e o PTdoB que farão parte da coligação também marcaram suas convenções para a mesma data.

VICE É INDICADA
A candidata a vice na chapa liderada pelo Dr. João Dominici é a assistente social Mayara Araujo Pinheiro que será indicada em reunião do PTdoB, neste domingo (24). Mayara é filha do empresário e ex-vereador de São João Batista, Afonso de Mundoca que reunirá seus amigos e políticos do grupo que apoia a chapa que disputará na eleição do dia 2 de outubro a prefeitura de São João Batista, em sua residência, para comemorar.   

MEDO DOS TERRORISTAS
O mundo está apavorado com a onda de violência patrocinada pelo terrorismo. O Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas 2016 está se armando e se organizando para enfrentar qualquer ação nesse sentido. De olho nos Jogos Olímpicos, porém, as autoridades estão esquecendo o dia-a-dia da vida dos cariocas e, pelo menos, no momento são registrados 16 homicídios diariamente na cidade maravilhosa. Arrombamentos, arrastões, assaltos e roubos de veículos acontecem a todo instante.

PAGAMENTO DO 13º

O governador Flávio Dino autorizou o pagamento de 50% do décimo terceiro salário em julho. O prefeito Edivaldo Holanda ainda não falou sobre o assunto referente ao funcionalismo municipal que é obrigado a recorrer aos bancos para antecipar a gratificação, pagando altos juros. 

Um comentário

Anônimo disse...

Murilo Alfinete vereador? vai alfinetar quem?

Copyrighted.com Registered & Protected