AUMENTO DE COMBUSTÍVEIS


O presidente Michel Temer declarou, ao ser questionado sobre o aumento de impostos sobre os combustíveis, que “o povo aceita”. E aceita mesmo. Mesmo sob protesto quem aceitou a corrupção deslavada que aconteceu e continua acontecendo no país, promovida por políticos e empresários, aceita tudo. Os protestos são tímidos, embora a revolta seja imensa. Poucos vão às ruas. A maioria se acomoda. A diferença entre o presidente dos Estados Unidos e o do Brasil é que o primeiro tem o apoio de 80% do povo americano, mas não tem a maioria no parlamento. Perde! Temer tem 80% de desaprovação popular, mas, tem maioria no parlamento. Ganha! 
Maioria da população serve para eleger, mas, para governar ou desgovernar basta a maioria de parlamentares. É por essa razão que os eleitos, têm como preocupação primeira a formação de uma base de sustentação no parlamento para aprovar seus projetos. E isso custa dinheiro, como a liberação das tais emendas destinadas a obras em diversos municípios e que nem sempre, são aplicadas de acordo com os projetos apresentados pelos interessados. Isto é: parte da “grana” vaza pelo ralo “divisório” da corrupção.
Todo mundo sabe (não precisa ser especialista no assunto), que aumento de combustíveis resulta, como efeito cascata, reajustes de todo tipo de mercadorias a partir do frete para transportá-la até o preço ao consumidor, que, na verdade é quem paga. Mas o presidente da República que deveria cortar cargos comissionados, conter despesas públicas, cobrar os grandes devedores do INSS, prefere facilitar os empregos de apadrinhados de correligionários e ferrar o povo. 

INOCENTES
Aos poucos membros da família Sarney estão sendo inocentados de crimes supostamente praticados por eles. O cacique, juntamente com seus parceiros Renan e Jucá foi absolvido no processo sobre suposta tentativa de obstrução da justiça, delatado por Sergio Machado. O juiz Clésio Coelho Cunha, por outro lado, absolveu Roseana Sarney do inquérito sobre a construção de 64 hospitais no Maranhão com várias denúncias de corrupção envolvendo além dela, o então secretário de Saúde Ricardo Murad e mais oito, entre empresários e servidores públicos. 
Assim José Sarney e Roseana Sarney vão adquirindo condições de políticos ficha limpa prontos para disputar eleições em 2018. Quando Roseana apareceu na TV fazendo propaganda do PMDB, de rosto limpo e bonito, ela já sabia que se livraria do “processo hospitalar” que tanta a incomodava. Ela será candidata, só não sabe, ainda, a que cargo. O assunto está sendo discutido em família.

LULA BLOQUEADO
O juiz Sergio Moro determinou o bloqueio de todos os bens, inclusive R$ 9 milhões depositados em contas bancárias. Dessa forma o ex-presidente volta a viver no mesmo patamar de um beneficiário da Bolsa Família. Os advogados do petista recorreram da decisão, sempre considerado tratar-se de perseguição política. Para a defesa Lula sempre foi e é inocente.

REJEIÇÃO
Apesar de Lula sofrer a maior rejeição popular já registrada contra ele, o número de apoiadores, também, é maior do que o dispensado a outros pré-candidatos a presidente. Em caso dele provar essa tal perseguição e puder ser candidato, podem acreditar, poderá ganhar a eleição em 2018.

DEMOCRACIA
A democracia é o melhor regime político do mundo. A liberdade é o melhor alimento da humanidade. O excesso, porém se torna devastador quando pessoas são atacadas de forma desrespeitosa e mentirosa. Atacar, desonrar e enxovalhar sem fundamento, com o propósito único de extravasar o ódio que nutre contra pessoas, principalmente através das redes sociais e do anonimato, é reprovável sobre todos os aspectos. Vamos denunciar e criticar, mas, com responsabilidade. Vamos contestar com argumentos e fundamentos sérios e comentar com conhecimento de causa. Abaixo o ódio.
REFORMA TRABALHISTA
O Projeto Reforma da Lei trabalhista foi aprovado pelo Senado e a Lei já sancionada pelo presidente Temer, portanto é considerada “matéria vencida” cabendo o seu cumprimento a partir de novembro próximo quando entrará em vigor. A lei recebe apoio de vários segmentos da sociedade e crítica de outros, mas, aos poucos está sendo bem assimilada por todos.
PROCESSO
A Câmara Federal deverá iniciar a discussão e votação do pedido de abertura de processo, pelo Supremo Tribunal Federal, por solicitação do Ministério Público Federal, no próximo dia 02 de agosto, quando o parlamento estará voltando do recesso. Os cálculos são otimistas tanto pelo lado da oposição – que acredita na aprovação do pedido, quanto do governo que luta pela aprovação do parecer do relator da Comissão de Constituição de Justiça, desaprovando a matéria. Como observador arrisco em dizer que a Câmara livrará Temer desse processo.    
ANIVERSÁRIO DE ROBERTO
A “Turma do Bem” esteve reunida novamente ontem na Churrascaria Noventa, desta vez para comemorar o aniversário de Roberto Lima, proprietário do estabelecimento que, inclusive integra essa turma formada por advogados, engenheiros, comerciários, comerciantes, jornalistas, servidores públicos (alguns aposentados) de alto nível, que discutem política e outros temas da atualidade. Opiniões críticas, mas, respeitosas são ouvidas em todas as reuniões em meio a cervejas e churrasco.
    

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected