Município de Carolina será contemplado com a construção de IFMA

O município turístico de Carolina distante cerca de 840km de São Luís foi contemplado com a construção de um campus do Instituto Federal do Maranhão, IFMA.

Em todo o Brasil participaram do processo mais de cinco mil e quinhentos municípios. Do total foram autorizados apenas 43, dos quais o Maranhão foi beneficiado com duas implantações, Carolina e Porto Franco.

 
De acordo com o prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá, que esteve em Brasília participando da solenidade de entrega do certificado feita pela presidente Dilma Roussef, este sem dúvida é o maior ganho da administração pública do município de Carolina.

“O ganho do IFMA para Carolina é resultado do trabalho cooperado entre governo municipal, federal e sem dúvida dos deputados, Chiquinho Escórcio e Antonio Pereira, homens incansáveis na busca pelo desenvolvimento da educação em nosso município”, declarou o prefeito comemorando a aprovação por parte da Câmara dos Vereadores a doação do terreno onde deverá ser construído o campus.

IFMA em Carolina

Orçado em cerca de 12 milhões de reais, o projeto do Campus foi apresentado pelo Reitor do IFMA no Maranhão, Roberto Brandão, com layout que inclui cobertura, instalação elétrica, climatização, auditório para 150 lugares, passarelas e salas.

Segundo o reitor, a próxima etapa inclui o processo licitatório e início das obras. “Vencida a etapa de aprovação da doação do terreno, vamos estabelecer no prazo de sessenta dias a realização da licitação que deverá ser feita no próprio município com as empresas concorrentes. Após todo o tramite e assinatura do início das obras, a previsão é que em doze meses o Campus seja entregue”, detalhou o reitor informando que as primeiras turmas do IFMA deverão iniciar já no segundo semestre funcionando no antigo prédio do Hospital Municipal.




De acordo com audiência pública realizada no ano de 2013, após concluído, o novo campus no sul do Maranhão, vai oferecer cursos nas ares da agropecuária, industria além de ambiental ou turística.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected