NIVELAR PARA ATACAR

O governo Flávio Dino durante três anos passou distante de qualquer suspeita de irregularidades agudas. Agora, com o envolvimento de pessoas ligadas à Secretaria de Saúde ao desvio de verbas federais, se nivela por baixo às gestões de Roseana Sarney. Era tudo que o cacique e chefe do clã, ex-senador José Sarney queria para agir e atacar para favorecer a candidatura da filha, nas eleições de 2018.

“Ruim por ruim vote em mim” ou é melhor votar “em quem rouba, mas faz” são frases que voltam à ordem do dia no Maranhão. E quem as sugere acrescenta que Roseana construiu obras de vulto e importantes para São Luís como Viadutos e UPAS e nada apontam como iniciativa do atual governo. O ponto positivo da gestão de Flávio Dino era exatamente as obras sociais e a honestidade que agora caiu por terra.

Esse é e será o mote dos discursos dos seus adversários daqui pra frente. O poder da mídia sob o comando do clã Sarney e sustentado em parte pelo patrocínio do próprio governo, é suficientemente capaz de inverter imagens e destruir conceitos na política e sobre os políticos maranhenses.

O prestígio do ex-presidente Sarney junto ao governo federal foi recuperado e, no exercício desse poder de influência ele se sente rei, orienta e determina o que deve ser feito para destruir obstáculos e adversários. Não se enganem!

A montagem para levar a eleição de governador para o segundo turno já foi discutida, analisada e concluída com o lançamento de três ou quatro candidaturas contra a de Flávio Dino. Conseguindo esse feito os três ou quatro se unirão ao mais votado no enfrentamento ao atual governador, mostrando dados e fatos, verdadeiros ou não, com o objetivo de levar a opinião pública a refletir sobre a realidade maranhense.

Precisa ser dito que, pelo andar da carruagem todos os dele serão livres para disputar eleição, mesmo que suas fichas estejam sujas, porque está provado que Justiça não é para todos. Neste país, às vezes, inocentes são punidos e culpados absolvidos. É a regra! Ou não?

DIQUES DE PRODUÇÃO

São João Batista recebeu do Governo do Estado diques de produção que serão distribuídos nas áreas de campo do município. O primeiro que está sendo construído fica entre os povoados de Coroatá e Evanço à cerca de 10 quilômetros do Rio Mearim que separa São João Batista de Anajatuba onde esse projeto já foi executado e está em fase de produção.

O dique tem uma extensão de 1,2 quilômetro (mil e duzentos metros), 14 metros de largura e três de profundidade. Receberão nas suas margens plantações de juçareiras, bananeiras, bacurizeiros, mangueiras e outras para atender as necessidades das comunidades envolvidas, além de uma grande produção de pescados. O objetivo é proporcionar melhores condições de vida para a população da área, que será protegido por cercas de arame.

Na última quarta-feira o prefeito João Dominici, acompanhado de secretários, do presidente da Câmara Municipal, Assis Araujo, vereadores Junior de Valdez e Renato Machado, além de comunitários, foi ver o andamento das obras, conversou com os seus executores e previu a conclusão dos trabalhos para dentro de 30 dias.

Ressalte-se que o engenheiro João Dominici foi o autor do projeto que levou a “Luz Para Todos” para o povoado de Coroatá e circunvizinhos quando ainda não pensava em ser prefeito do município. Dominici acredita que os campos naturais de São João Batista, uma vez bem utilizados darão uma contribuição muito grande para o desenvolvimento do município.

ACIDENTE NA PONTE

Um caminhão carregado de tijolos tombou quando passava pela ponte, construída na estrada que dá acesso ao povoado da Raposa, em São João Batista. O secretário de Obras de São João Batista, engenheiro Augusto Prazeres de imediato tomou as providências para a retirada do veículo e anunciou que a reconstrução da referida ponte está inclusa na programação de obras a serem construídas e reformadas pela secretaria.

SAÚDE DE COUTINHO

É muito grave o estado de saúde do deputado e presidente da Assembléia Legislativa, Humberto Coutinho. A coluna foi informada que o governador Flávio Dino o visitou na semana passada e saiu desolado depois de conversar com o correligionário. Coutinho quer ser transferido para a sua residência em Caxias. Como médico sabe da gravidade da doença que o atinge. Lamentável!

RICARDO

O ex-deputado e ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad não será candidato a governador. Na montagem feita por Sarney para enfrentar o favorito Flávio Dino, a candidatura de Ricardo Murad poderia demonstrar para a população a desunião do grupo (político e familiar). Poderá ser candidato a deputado federal.

LOBÃO REAPARECE

O senador Edison Lobão, depois de uma temporada envolvido em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro reapareceu na propaganda partidária do PMDB, falando dos seus interesses pelo Maranhão, pregando honestidade e de destinação de recursos para o Estado, através dos seus esforços na Comissão de Orçamento. Pode?

NOVO ADVOGADO

O ex-prefeito de São João Batista, Eduardo Dominici é um dos formandos em direito, este ano, da faculdade CEUMA. A colação de grau está marcada para o próximo dia 30 de novembro. A coluna se associa às homenagens ao novo advogado e o parabeniza pela sua determinação de continuar na política, preservando a grande liderança que exerce em São João Batista.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected