Castelo faz caminhada no Angelim com grande adesão popular


Embalado pelo resultado da pesquisa Ibope, divulgada na sexta-feira (24), que confirmou a sua liderança isolada na corrida para a Prefeitura de São Luís, o prefeito João Castelo comandou na tarde do mesmo dia uma grande caminhada pelas ruas do conjunto habitacional Angelim e dos bairros Anil, Novo Angelim e Angelim Velho. A caminhada, com percurso de aproximadamente 4 km, contou com expressiva adesão dos moradores, que demonstravam otimismo sempre batendo no peito e fazendo sinal de positivo.

Castelo, como de hábito, demonstrou satisfação, mas foi ponderado em suas declarações. Limitou-se a dizer que as pesquisas são termômetros que retratam determinados momentos e que, quando interpretadas com humildade e inteligência, servem de estímulo para a militância e para o comando da campanha. Acrescentou que são boas fontes de análise e ajudam na definição de estratégias eleitorais.
É o caso da coligação “Pra Fazer Muito Mais” (PSDB/PMN/PRP) encabeçada por Castelo e pelo deputado Neto Evangelista, candidato a vice-prefeito, que vem redobrando atividades de massa e pontuais em bairros das zonas rural e urbana. “Além de dar visibilidade à campanha, buscamos a capilaridade nas pequenas visitas e contatos pessoais, recursos muito bem executados pela nossa militância feminina”, avaliou o coordenador-geral da campanha, deputado Pinto Itamaraty..
Drenagem finalmente - Na área do Angelim e adjacências, Castelo percorreu parte dos aproximados quatro quilômetros de ruas asfaltadas naquela área por sua administração. Ali, foram realizados serviços de drenagem e pavimentação asfáltica que atenderam ao que milhares de moradores esperavam havia mais de 20 anos.
No Novo Angelim, por exemplo, foram realizadas grandes obras de drenagem – com a colocação de tubulações simples e duplas – para captar o volume de água da chuva e acabar com os problemas de erosão e alagamentos que tanto prejudicavam crianças e adultos. O comentário foi feito por Castelo em conversa com um satisfeito grupo de moradores da rua E, via de aproximadamente 400 metros, antes intrafegável, e que agora se tornou a principal ligação entre o conjunto Angelim e o Novo Angelim..
Sempre que pôde, Castelo interrompeu a caminhada para cumprimentar pessoalmente os moradores e posar para registro de fotos. Crianças e adultos sorridentes alegraram a tarde/noite desta sexta-feira, expressando a satisfação por verem atendidas reivindicações esperadas havia muito tempo. É o caso do Novo Angelim, que a maior parte dos seus 26 anos de existência enfrentou invernos imerso em lama e permanentes ameaça de desabamentos, provocadas por enchentes.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected