Em São João Batista e em toda a região da Baixada Maranhense a criminalidade bate recorde. Quase diariamente um assassinato frio e covarde é registrado no município. Até pouco dias atrás membros de facções matavam-se entre si, mas agora está matando trabalhadores de boas famílias, conhecidos como pessoas de bom comportamento, pais e filhos de famílias da sociedade local.
Seria de bom arbítrio que os prefeitos da região (São João Batista, Olinda Nova, São Vicente Férrer, Cajapió, Matinha e tantos outros) pelo menos se reunissem para irem ao governador Carlos Brandão e exigirem o envio de uma Força Tarefa de, pelo menos, 100 policiais para fazer uma varredura, prender e afugentar esses criminosos, para dar maior tranquilidade à população ordeira e trabalhadora desta região.
E o que se constata hoje, diante dessa realidade, é que o medo de sair ou ficar em casa atormenta a todos.
Observa-se que Viana e São João Batista têm dois filhos desembargadores cada um, e que poderiam colaborar com o Governo na formação desta possível Força Tarefa, bem planejada para atuar e acabar com a bandidagem que atormenta a Baixada, uma região conhecida como ordeira, de famílias trabalhadoras e hospitaleiras.
A situação está insuportável e pode ficar ainda pior com a proximidade dos pré-carnavais e o próprio Carnaval.
O Governo do Estado não pode e nem deve se omitir diante dessa realidade lamentável e triste. Esses bandidos não têm o direito de continuar impunes a desafiar as autoridades e a sociedade baixadeira.
É URGENTE DECRETAR UM BASTA NESSA SITUAÇÃO REVOLTANTE!
Nenhum comentário
Postar um comentário