Comarca de São João Batista terá correição na próxima semana


O juiz Ivis Monteiro Costa, titular de São João Batista, editou portaria na qual designa para a próxima semana uma correição geral ordinária na unidade judicial. As atividades começam no dia 18 de agosto, indo até o dia 29, com possibilidade de prorrogação por mais cinco dias, caso a Corregedoria Geral da Justiça.

De acordo com a portaria, qualquer pessoa poderá apresentar sugestões ou reclamações acerca dos serviços oferecidos pelo Poder Judiciário em São João Batista. Essa intervenção popular deverá ser feita 48 horas antes da solenidade de abertura. Será expedido convite ao promotor da Justiça e aos advogados que militam no fórum da comarca no sentido de participarem das solenidades de abertura e encerramento, bem como para acompanhar os trabalhos na secretaria judicial.

“Fica o secretário judicial ciente de que deverá manter na secretaria processos em tramitação, ressalvados os que se encontram em instância superior, em grau de recurso, antes da abertura da correição (…) Suspender todos os prazos processuais que se iniciarem durante a correição e os já iniciados”, destacou o magistrado na portaria.

“Serão correicionados 2.466 processos na comarca. Teremos o auxílio do secretário judicial, do secretário substituto e de mais 2 servidores”, relatou Ivis Monteiro. Ainda de acordo com o juiz a correição geral ordinária servirá, também, para a realização da inspeção anual nos cartórios extrajudiciais.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected