São João Batista - Correição ordinária na Comarca inicia na quinta-feira, 18

A Comarca de São João Batista dá início, na próxima quinta-feira, 18, à Correição Geral Ordinária na qual serão correicionados 2.466 processos. Capitaneado pelo titular da unidade, juiz Ivis Monteiro Costa, o trabalho tem encerramento previsto para o dia 29 de agosto. De acordo com o juiz, durante o período da correição será realizada inspeção anual nos cartórios extrajudiciais. Ainda segundo o juiz, a correição contará com o trabalho da equipe formada pelo magistrado, secretário judicial, secretário substituto e de mais dois servidores.

De acordo com a portaria da Correição, ficam suspensos todos os prazos processuais que se iniciarem durante o trabalho e os já iniciados. Todos os processos em tramitação na Comarca devem ser entregues na Secretaria da unidade antes da abertura do evento. A exceção fica por conta dos que se encontram em instância superior, em grau de recurso.

Promotor de Justiça e advogados que atuam no fórum da Comarca serão convidados a participar das solenidades de abertura e encerramento da ação, bem como para acompanhar os trabalhos na Secretaria Judicial.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected