DEPUTADOS NO LUXO. POVO NA MISÉRIA!...

Deputados, senadores e até atuais governadores que passaram pelo Congresso Nacional teriam que devolver dinheiro ao erário, gatos com a “farra das passagens”. Segundo o Ministério Público, o uso indevido de dinheiro público, nesse caso, atinge a cifra de R$ 50 milhões. Esse fato foi denunciado há cerca de 10 anos e só agora volta à tona, mas, fiquem tranqüilos porque ninguém vai devolver coisa nenhuma. Isso é só “blá, blá, blá! Os denunciados juram inocência.
O que revolta os mais sensíveis e defensores dos pobres de dinheiro e de conhecimento, que passam fome e morrem sem assistência nos hospitais públicos, é a falta de consciência desses políticos, que abusam da facilidade e do privilégio para viverem no luxo, com despesas pagas com o dinheiro do contribuinte, como verdadeiros “honoráveis bandidos”, com cara de santo e jurando inocência.
No Maranhão, ex-secretários de estado acusados por desvio (roubo) de verbas públicas, devidamente denunciados e processados, aos poucos estão sendo absolvido pela Justiça, o que leva a sociedade a desacreditar na punição dessa gente que tem o descaramento de se apresentar, na TV, nos programas eleitorais, como se eles fossem as mais honestas das criaturas.  
É revoltante saber, através das afirmações de analistas credenciados, como os cientistas políticos, que a Reforma Política em tramitação na Câmara Federal, com alguns itens já aprovados, só beneficia os próprios detentores de mandato e os partidos tradicionais. Acontece como sempre: a luta gira em torno dos próprios interesses dos insaciáveis, corruptos por natureza em número cada vez mais alarmante.  
Enquanto isso a maioria da população passa por dificuldade e acentuada parcela dela enfrenta a fome e a miséria; o contribuinte é roubado ao abastecer o carro, ao fazer compras no super mercado, nos açougues, nos restaurantes, enfim, ele anda cercado de algozes da honestidade, e, o maior deles é o governo que controla as companhias de energia elétrica e de abastecimento de água potável, por exemplo, alvo de inúmeras reclamações por parte dos consumidores.
Parem senhores poderosos e pensem um pouco em sua vítima: o povo brasileiro!...

OLHA O LOBÃO AÍ...
Olha o Lobão aí, de novo, envolvido em falcatruas... Quem diria que o senador maranhense, um dia se equipararia ao famoso Renan Calheiros (PMDB-AL) em atitudes suspeitas? Será se com todas essas denúncias de envolvimento em corrupção o senador Edison Lobão vai continuar na política? Será que ele pretende disputar à reeleição ao Senado da República? Lobão vem praticando esses “desatinos” há muito tempo, conforme as denúncias que só agora chegam ao conhecimento público.   

SARNEY, TAMBÉM!
Juntamente com os senadores Homero Jucá, Renan Calheiros, Garibalde Alves, Valdir Raupp e outros “companheiros de jornadas” o ex-senador José Sarney voltou a ser denunciado pelo procurador Rodrigo Janot por corrupção passiva e obstrução da Justiça. Do jeito que as coisas andam é muito difícil se encontrar algum político da era Lula até os dias de hoje, isento da prática de irregularidades. Aliás, pensando bem, o Brasil vem sendo saqueado desde a época do Império, passando por ditaduras e democracias.

MATO GROSSO
O escândalo vergonhoso ocorrido no estado de Mato Grosso, mostrando deputados recebendo propina e a corrupção desenfreada patrocinada por ex-governadores, inclusive o atual ministro da Agricultura do governo Temer, Blairo Maggi é a prova cabal de que o dinheiro da nação está sendo roubado por políticos há muito tempo. A delação é do ex-governador Sinval Barbosa.     

GENTE BOA
Ainda bem que nesse amargo mundo do egoísmo existem pessoas que se destacam pelo instinto solidário como a advogada, filósofa e contabilista, aposentada pelo TCE, Iracema Cardoso que aos 90 anos, praticante do cristianismo (administrou por vários anos a Arquidiocese do Maranhão); dedica-se à família e aos mais desfavorecidos, destacando-se a comunidade do Jaracati. À ilustre leitora coloco a coluna à disposição para se manifestar, sobre qualquer tema, se assim o desejar, devidamente agradecido pela deferência.

GESTANTES BENEFICIADAS
Mais um grupo de gestantes de São João Batista recebeu no último dia 24 de agosto, através do Programa de Atenção Integral à Família, kits completos de material necessário para os cuidados aos recém-nascidos. As gestantes são assistidas pelo CRAS e se submetem a exames periódicos indispensáveis para uma gestação saudável e sem riscos e acompanhadas por médicos, psicólogos nutricionistas e enfermeiras. O programa, coordenado por Wilma Gomes já realizou esse gesto por diversas vezes este ano. O prefeito João Dominici incentivador da iniciativa, participou da solenidade e destacou a importância desse trabalho de caráter social.

BOSSA NOVA
O nosso amigo Roberto, proprietário da churrascaria Noventa, localizada na Curva do Noventa, brindou os seus clientes, ontem (sábado) à noite com um festival de músicas, cantadas ao vivo pelo festejado Salomão, acompanhado do “seu” violão. Músicas de Roberto e Erasmo Carlos, como sempre foram as mais solicitadas pela platéia. Roberto promete “repetir a dose.”   

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected