OPORTUNISMO DOS CRETINOS


.

Está explicado e a Nação convencida. De que a Reforma da Previdência é uma necessidade inadiável, sem alternativas para o país, os estados e municípios. É bom para os entes federativos, mesmo não sendo ideal para a maioria da população. E essa população, principalmente as famílias mais sofridas, mais pobres nem reclamam. Querem é garantir o mínimo, quase nada, mas, aceitam. Já os beneficiados com a reforma, especialmente alguns governadores, prefeitos e parlamentares, hipócritas, demonstram serem contrários ao projeto, que, uma vez aprovado, como será com o apoio velado deles os beneficiará na medida em que possibilita mais verbas para os estados.
Mas os oportunistas cretinos se escondem na capa da hipocrisia e confundem como sempre a opinião pública. Se essa reforma, como todas as outras, prejudica alguém, esse alguém é a massa da população, poderosos não! Governo terá mais recursos, consequentemente os outros poderes receberão mais verbas e tudo fica bem entre eles e pronto. E os aposentados se contentam com a ninharia que recebem, enfrentam sofrimentos nos hospitais, humilhação no transporte coletivo, insegurança nos seus bairros, fome e miséria todo dia.
Essa malfadada reforma da Previdência não vai prejudicar militar e muito menos servidores públicos do alto escalão como ministros de Estado, promotores, desembargadores, juízes e parlamentares que com pouco tempo de “trabalho” se aposentam com salários exorbitantes. Essa discrepância não será alterada porque deputados e senadores legislam de olho no próprio umbigo e que o povão se lasque, para sempre.
A hipocrisia e o cinismo dominam os debates sobre o famigerado projeto defendido pelos governos Dilma, Temer e agora Bolsonaro. Até Lula vislumbrava essa necessidade, mas deixou a bomba para os seus sucessores, porque não “estava nem aí para o Brasil”. Queria era se “fazer”.  Levou azar!   

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected