Deputados demonstram medo do Sérgio Moro

A Câmara Federal, por maioria rejeitou a proposta que visava colocar no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o COAF. Do Maranhão apenas três votaram a favor da proposta de interesse do ex-todo poderoso comandante da Operação Lava Jato: Edilázio Junior, Eduardo Braide e pastor Gildenemyr. A relação a seguir, é composta dos deputados ligados ao governador Flávio Dino: André Fufuca, Bira do Pindaré, Cleber Verde, Gastão Vieira, Gil Cutrim, Hildon Rocha (mais novo aliado), Josimar de Maranhãozinho, Júnior Lourenço, Marcio Jerry, Marreca Filho, Pedro Lucas Fernandes e Zé Carlos do PT, e todos votaram a favor do COAF ficar no âmbito do Ministério da Economia.  

Não há informação concreta se o governador recomendou aos seus parlamentares, votar pela permanência do COAF no Ministério da Economia o que significará apuração de crimes de forma lenta e suave, ao contrário do que aconteceria com Sergio Moro. De olho no passado, presente e ou futuro, esses deputados preferiram não arriscar e seguir o caminho do “deixa como está” e nada de grave acontecerá. Sem investigação não haverá turbulência – pensaram. 

O Senado Federal poderia mudar o destino do COAF, isto se lá, também, não tivesse senadores enrolados com falcatruas e favorecimentos ilícitos, mas, têm infelizmente.

E aí ficam algumas autoridades brasileiras lamentando a existência de grupos de direita e até mesmo da esquerda tentando desmoralizar as instituições. Não! 

Na verdade são os próprios integrantes ou membros dessa estrutura de poder, que, pelo modo de agir, pelo comportamento nem sempre republicano que adotam, no exercício do poder, que contribuem para essa desconfiança com que são vistos os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo brasileiros. Todos os governadores, deputados e senadores (homens públicos em geral) estão passivos a serem investigados e essas ações não devem nem podem parar. Acontecendo isso, talvez sobre alguns considerados do bem. Não é fácil!...        

Desde quando a Operação Lava Jato iniciou trabalhos de investigação, que os escândalos fluíram com toda dinâmica e repercussão. A Justiça minimizou algumas denúncias, libertou criminosos, mas, de qualquer modo o trabalho serviu para se ter idéia da bandidagem nacional.


Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected