Assembléia Legislativa antecipa eleição para eleger “nova” Mesa Diretora

Numa decisão bem articulada para garantir o poder nas mãos dos atuais mandatários do Poder Legislativo, foi aprovado Projeto de Resolução nª 029/19 antecipando, provavelmente para hoje, a eleição da “nova” Mesa para o biênio 2020/2021. Desconfiados da suposta mudança de posição dos colegas a Presidência da Casa preferiu garantir logo hoje o seu futuro no poder, reelegendo-se para o próximo mandato que se iniciará em janeiro de 2020. 

A medida foi tomada e desenvolvida dentro do mais absoluto silêncio. Para tanto foram feitas algumas reuniões com o secretário de Comunicação, deputados interessados e repórteres e blogueiros aliados com a recomendação de o fato ser mantido em segredo. Jornalistas experientes argumentaram que a divulgação deveria ser feita de forma dirigida, inteligente para não criar repercussão negativa na sociedade, mas prevaleceu a ordem do presidente Othelino Neto de abafar a notícia. 

Observa-se aí o comprometimento da imprensa e a maioria dos deputados com a direção do Poder Legislativo que aparenta defender a democracia e a liberdade de imprensa, mas, que, na prática faz valer a mordaça. Há informações sigilosas de que na eleição desta segunda-feira (06/05/19) serão eleitos somente o presidente e o vice, ficando o restante na dependência de futuros acordos. É a velha política em pleno desenvolvimento no Maranhão, que durante décadas foi condenada por estes mesmos personagens que compõem a Casa.

DEMISSÃO NA AL

Por decisão do secretário de Comunicação o jornalista Waldemar Tê foi demitido do quadro de assessores da “Casa do Povo” e para o seu lugar foi nomeada uma filha do diretor geral do Jornal Pequeno. É o jogo do toma-lá-dá-cá de antigamente em pleno funcionamento neste velho e viciado Maranhão, que também um dia foi combatido por este mesmo veículo de comunicação. 

Só nos resta lamentar.



Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected