O MARANHÃO REAL



Nenhuma novidade com relação ao estado físico das estradas maranhenses. Todas elas sejam estaduais ou federais apresentam problemas graves na sua estrutura. São buracos e crateras que desafiam as suas maiores vítimas – os motoristas – e, por conseqüência, o desenvolvimento. Além disso, agora, até a folha de pagamento do funcionalismo corre risco, principalmente aposentados e pensionistas. Por falta de investimentos o desemprego aumenta e o contingente de famílias vivendo abaixo da linha de pobreza, também.

Em São Luís, capital do estado, além da buraqueira, há falta de escolas, têm greve de professores por reajuste salarial, esgotos estourando onde existe (apenas 33% da cidade são atendidos por coleta de esgoto) e fezes correndo nas sarjetas rumo ao mar, tornando as nossas belas praias impróprias para o banho. Uma verdadeira lixeira a céu aberto, também, incomoda a população.

Não convém citar esta ou aquela rua, este ou aquele bairro em situação precária. Todas as ruas e todos os bairros apresentam problemas estruturais e governo e prefeitura parece não se incomodar com isso. Juntam-se para realizarem um grande festejo de São João. O santo merece e o povo, também, mas, cuidar da cidade e do estado no sentido de acabar ou amenizar o sofrimento dos que ainda residem aqui, parar de gastar dinheiro com propaganda que nem sempre reflete a verdade, seria melhor para todos. De engodo o Brasil está repleto. 

Chega!...


Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected