Cadê os testes que o Governo Federal mandou para o Maranhão?
O deputado estadual Wellington do Curso protocolou representação contra o governador Flávio Dino, na Superintendência da Polícia Federal, conforme anunciou nas suas redes sociais, denunciando o governador por ter recebido mais de 230 mil testes do Ministério da Saúde e que até agora só foram realizados pouco mais de 25 mil exames em todo o Estado. Na denúncia consta, ainda, que o chefe do executivo maranhense não disponibilizou para a rede pública de saúde, mais de 18 mil comprimidos de cloroquina para ser receitados aos pacientes que necessitam do medicamento para o tratamento do Covid-19.
Na denúncia o parlamentar cobra também do governo maranhense que esclareça a destinação dada aos EPIs que vieram para o estado a fim de atender a demanda cobrada pelos profissionais de saúde que carecem desses equipamentos. Além da Polícia Federal o deputado solicita a participação do Ministério Público Federal e outros órgãos de controle na investigação para a elucidação e esclarecimento dos casos.
Enquanto se registra esse tipo de negligência, no Maranhão cresce, assustadoramente, o número de mortes causadas pelo vírus Coronavírus.
Aguardaremos o desenrolar dessas denúncias.
Nenhum comentário
Postar um comentário