Esperança: crônica de Hélcio Silva




Minha crônica do meio-dia

Hélcio Silva

(16 / 05 / 2020)


São nove horas da manhã, nesta linda manhã de sábado!

Ao sair hoje, indo ao supermercado, encontrei a minha cidade mais alegre, embora com pouca gente na rua, com o Sol trazendo esperança, cobrando Fé.

Não havia aquela multidão de dantes, mas havia gente, todas as pessoas de máscara...

Juro pra vocês que vi gente com máscara do Flamengo...

Ao sair de casa, ouvi a canção Chama Azul refletindo o hino suave do Arcanjo Miguel.

Pedi proteção! Arcanjo Miguel trabalho pelo nosso Planeta... e seguimos nessa Fé!

E já são 11 horas, retornei com o a minha pequena comprar, nas sacolinhas do Mateus!...

Apesar da Pandemia, que assusta a todos nós, fico tranquilo... porque, se não houver tranquilidade, não haverá Fé... A Fé nos oferece o caminho da cura... Jesus nos ensinou a estrada da Fé...

Nesta pandemia - que vamos vencer, e venceremos – a Fé é o primeiro remédio... E Deus Presente!...

Neste tempo de grandes apreensões, o bom humor vale muito; pois, de mau humor, a coisa fica pior!

Portanto, de tantas tristezas - de manhãs e tardes tristes – encontrei nossa manhã de hoje mais alegre... E disse comigo: é o vírus indo embora..., para sempre!

Novos tempos vão chegar...e farei versos e poesias com a cloroquina do Jair, com o feijão milagroso do pastor Valdemiro, com o chá de Carqueja da Vovó Benta... E até reservarei um tempinho para escrever umas crônicas sobre o Guedes, o gordinho do posto Ipiranga!

Venceremos!

Isso vai passar!

O Brasil será diferente...

Tudo vai depender de cada um de nós..., de nossa Fé!

Boa tarde meus amigos e minhas amigas...

Deus proteja nosso Brasil...

Até mais ver

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected