PRF apreende 181kg de cocaína em Peritoró/MA



Droga estava na carroceria de uma caminhonete. Prejuízo estimado ao tráfico de drogas é de mais de R$ 24 milhões.


Na noite de terça-feira (24), uma equipe da PRF em trabalho de rotina na BR-316, km 424, próximo a Peritoró/MA, encontrou em uma caminhonete 181kg de cocaína, sendo estes 146kg em forma de pasta base e outros 35kg em cloridrato de cocaína, o que representa um prejuízo estimado de R$ 24 milhões ao tráfico de drogas.

Inicialmente, os policiais rodoviários federais abordaram um carro de passeio. Durante a abordagem, foram solicitados os documentos do veículo e de habilitação do condutor, que, mesmo com a documentação regular, apresentou nervosismo diante da equipe de policiais.

Durante a fiscalização, foi possível perceber que o veículo fazia viagem com outro, uma caminhonete, que também recebeu ordem de parada. O segundo veículo estava ocupado por condutor e passageiro. Durante a abordagem, os PRFs constataram a presença de vários fardos contendo drogas na carroceria da caminhonete. No total, foram 181kg de cocaína, sendo estes 146kg em forma de pasta base e outros 35kg em cloridrato de cocaína.

Sobre a viagem, um dos envolvidos alegou estar indo para Anapurus/MA visitar um primo do qual não sabe o nome. Outro envolvido, disse estar vindo da cidade de Pontes e Lacerda/MT. Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Polícia Federal em Caxias/MA pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Apreensão de carro clonado em Peritoró


A placa real pertencia a um automóvel com as mesmas características e com registro de roubo em Recife/PE


Também na terça-feira (24), PRFs deram ordem de parada a um carro de passeio que transportava três passageiros e possuía indícios de adulteração, no km 423 da BR-316, em Peritoró/MA.

Indagados sobre de onde estavam vindo, condutor e passageiros informaram que vinham de Cururupu/MA, com destino à Teresina/PI.

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pelo condutor apresentou indícios de inautenticidade. Foi realizada então uma vistoria mais detalhada e a equipe de policiais confirmou que o veículo era clonado e que a placa real pertencia a um automóvel com as mesmas características e com registro de roubo em Recife/PE, expedido em outubro de 2021, conforme boletim de ocorrência.

O condutor informou que seu pai havia adquirido o veículo em dezembro passado de alguém que ele não conhecia. Diante dos fatos foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo e solicitado o apoio da Polícia Militar local na Unidade Operacional da PRF. O veículo e o motorista foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia de Peritoró.

PRF realiza ação educativa no IFMA de Santa Inês


150 estudantes foram atingidos pela ação educativa.


Uma equipe PRF realizou ação educativa para alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em Santa Inês. A ação contou com a participação de 150 estudantes, e na ocasião, foram abordados temas relativos à educação para o trânsito, acidentalidade, principais infrações cometidas em nossa região e o papel da PRF frente a esses desafios.

Após as palestras, foi separado um espaço para que o público pudesse tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a instituição.

Por fim, foi feita uma exposição de alguns materiais de trabalho da PRF, como etilômetro e radar portátil.




Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected