Estradas intransitáveis e farsantes percorrem a Baixada maranhense

 




 

Uma pergunta que não quer calar: o governador Carlos Brandão e o ex-governador, comunosocialista e candidato a senador Flávio Dino percorreram na semana passada municípios da Baixada Maranhense.

Foram de carro ou de helicóptero?

Na primeira hipótese tiveram a oportunidade de constatar a calamidade em que se encontram as nossas estradas. Na segunda viram do alto o Maranhão lindo e a região com seus verdejantes campos maravilhosos.

No início do ano Flávio Dino esteve em São João Batista. Prometeu recuperar tudo que está precisando da ação do (des)governo, inclusive a estrada que liga os povoados de Campinas a Santana que o prefeito preferiu abandoná-la e deixar que ela se acabasse.

Flávio não fez nada. Ele, cinicamente, nomeou até um “padrinho da obra” , um vianense que integrava a caravana do blefe. Agora, achando que o povo é besta voltou em campanha ao Senado levando a tira-colo o ex-vice e agora governador Carlos Brandão. Promoveu carreata, mas, segundo informações, eles precisaram encher o tanque de todos os veículos (motos e carros) para fazer número e mostrar que estão fortes eleitoralmente na região. Praxe da nossa região, infelizmente.

Flávio Dino enganou o povo maranhense durante oito anos como governador e agora quer enganar por mais oito como senador. Sim, porque em 2026 ele pretende voltar ao governo, deixando na sua cadeira a primeira suplente que é esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, filho do meu amigo-irmão, jornalista Othelino Filho, de saudosa memória. Os acordos de bastidores são feitos para beneficiar a eles próprios, e talvez dê certo, porque a grande massa não toma conhecimento desse tipo de conchavo.

Hoje unido e misturado com a família Sarney, que ele considerava responsável pelo atraso do Maranhão, não tem nada a dizer, mas mente quando garante que o seu sucessor fará pelo Maranhão tudo que eles deixaram de fazer em 60 anos de dinastia. Quando assumiu o estado o discurso é que tiraria o Maranhão do pior IDH, seria a República do Maranhão. Grande farsante, e olha que tá grande mesmo (fisicamente).

O discurso dele dá a entender que o governo federal é o responsável pela miséria vivida por um grande percentual das famílias maranhenses. Assim é fácil. Acho que ele queria que Brasília fosse transferida para o nosso Estado. Ora, o dinheiro veio, e muito. Se ao invés de ser aplicado em benefício do povo e do estado e não foi, a responsabilidade é totalmente dele. Apenas dele. O governo federal repassou constitucionalmente todas as verbas.

Para finalizar podemos dizer que nosso amado Maranhão está com as piores estradas estaduais do Brasil, por falta de ação do (des)governo. E se não há estradas não há progresso. Flávio Dino, assim como o clã Sarney atrasou o Maranhão em mais 8 anos de desgoverno com arrogância, mentiras e omissões.

 

 

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected