Roseana perde força e fôlego...


As denúncias cabeludas contra a ex-governadora Roseana Sarney, formuladas de forma contundente pelos seus adversários a deixam enfraquecida e sem fôlego para continuar lutando por mais um mandato. Ela começou a perceber que o arsenal e a munição que dispõem os seus adversários são mais potentes do que aquelas que ela supunha ter contra eles. Na verdade ela não tem nada, de concreto, que comprometa o passado dos opositores. Eles, ao contrário, têm tudo para desmontarem essa imagem de boa moça que aparenta na campanha para conquistar a simpatia popular.

A reação do candidato da Frente de Libertação do Maranhão, Jackson Lago, a um editorial do jornal da família Sarney, publicada no Jornal Pequeno de 12 de março passado, a coloca em situação difícil perante os maranhenses que vão ter a responsabilidade de eleger, no próximo dia 1º de outubro o sucessor de José Reinaldo. Jackson estabelece um nível de conduta a Roseana comprometedor e reprovável por todos aqueles que desejam um Maranhão limpo, sem crimes que comprometam a sua estabilidade administrativa e a moralidade pública.

Essa reação de Jackson “às ofensas e insultos do grupo Sarney” está sendo distribuída, como panfleto de campanha, pelo deputado Mauro Bezerra que presta, assim, um grande serviço à sociedade, na medida em que a informa sobre esses fatos degradantes que aconteceriam nos bastidores da política brasileiras e pelo grau de nocividade que eles representam para o estado.

A resposta da oposição, pelo que observamos, vai aumentar o tom na medida em que a filha de Sarney ousar agredi-la. Talvez, por assim entender, ela e seus aliados estão impedidos de vomitar, através dos programas gratuitos do rádio e da TV ataques mais ferozes contra os seus algozes. Ao contrário, tentam esconder a fúria e “mostrar propostas” e, ainda, sugerem moderação na campanha eleitoral.

De ter sido alertada para a premissa de que “quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra nos outros”... O que não se pode arriscar é se ela vai conter a raiva e continuar na campanha representando o papel de mocinha, sem expor o vilão que na verdade a emociona. Jackson, Vidigal e Aderson estão preparados para enfrentar os seus arroubos, sejam eles apresentados pela mocinha ou pelo vilão papéis que, aliás, a senadora pefelista representa muito bem.

  • Parabéns a Eduardo

O prefeito de São João Batista, Eduardo Dominici acaba de ser agraciado com o diploma emitido pela União Brasileira de Divulgação, como um dos MELHORES PREFEITOS DO BRASIL, no item satisfação e aprovação da população ao trabalho que vem realizando mo seu município, contribuindo para o desenvolvimento do estado do Maranhão. A entrega do prêmio acontecerá em Brasília por todo este mês de setembro. O prefeito de São João Batista recebeu a noticia e a considerou como estímulo à sua administração.

  • Oh Cemar...

Esta é uma denúncia que não gostaria de repetir, até porque sou uma das vítimas: os serviços da Cemar continuam deficientes na Baixada Maranhense. Todos os dias registram-se cortes no fornecimento de energia em virtude de defeitos técnicos na Subestação Bom Viver. Na última quinta feira os consumidores ficaram às escuras das 17 às 22 horas. Repito, também, as perguntas anteriores: podemos entender o “fenômeno” como irresponsabilidade ou incompetência da Cemar? A quem recorrer?

  • Aconteceu...

O ex-prefeito de São João Batista, José Ferreira Soares, finalmente recebeu a punição merecida. Mesmo respondendo mais de uma dezena de processos na Justiça pela prática de improbidade administrativa; ter deixado o município endividado, haver deixado de aplicar verbas repassadas por órgãos do governo federal, ter sido condenado pelo TCU ousou ser candidato a deputado estadual. O TSE cassou o registro da candidatura dele. Ao tirar proveito pessoal com o dinheiro do povo pobre da sua terra, “Zequinha” esqueceu de ler a palavra de Deus: “ Vigiai, diz Jesus, pois, no dia em que não esperais, o vosso Senhor há de vir”. E veio...

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected