Gerente da Cemar explica trabalho do PLPT

O gerente de Comunicação da CEMAR, Luís Carlos Cardoso, através de e-mail garante que são infundadas as afirmações de que a empresa tenha efetuado pagamento de obras não concluídas e justifica que a eletrificação da pequena comunidade Ponta do Luti ou povoado Luti Olinda está paralisada por condições (ou falta) de acesso. Essa afirmativa não pode ser considerada porque os postes foram colocados na área que seria beneficiada; os buracos foram abertos e a picada, com derrubada de árvores, inclusive foram feitos pelos próprios moradores sem remuneração. O que houve, de verdade, foi falta de responsabilidade da empresa encarregada dos serviços que não os concluiu. A partir deste mês, depois de se passarem mais de oito meses da obra paralisada, é impossível executá-la. Agora, só a partir de setembro, quando as chuvas cessarem e se a CEMAR tiver interesse poderá atender essa antiga reivindicação dos moradores do local.

Por outro lado, cabe reafirmar que uma relação expedida pela Eletronorte, em poder do vereador Raimundo Machado essa obra está listada entre as concluídas. Daí a conveniência da pergunta se a CEMAR pagou uma obra inacabada. O gerente diz que não pagou. Abaixo a íntegra do e-mail de Luis Carlos:

Prezado Jornalista Jersan Araújo

Em respeito à seriedade dos temas abordados em suas matérias e seus relevantes serviços prestados no processo de informação de seus leitores, a CEMAR gostaria de prestar os devidos esclarecimentos referentes às denúncias infundadas encaminhadas a você, e publicadas no Jornal Pequeno – edição do dia 28 de janeiro de 2007, sob o título: “Luz para todos ou safadeza geral?”:

1) A CEMAR contesta que tenha realizado pagamento a empresa prestadora de serviço, por qualquer que seja a obra, sem que a mesma tenha sido efetivamente executada. Diferente do que foi publicado, cumpre rigorosamente as regras estabelecidas no contrato assinado com a Eletrobrás para execução das obras do Programa no Maranhão, que regulamenta entre outros temas o critério de prestação de conta das obras executadas. A CEMAR acompanha de perto o gerenciamento de serviços e a qualidade de todas as prestadoras de serviços contratadas para a execução das obras do Programa..

2) Vale informar que não consta obra priorizada com o nome “Ponta de Luti” no município de São João Batista. Existe uma obra no Povoado Luti Olinda, que por condições de acesso encontra-se paralisada e tão logo haja essa condição a obra será retomada.

3) No município de São João Batista a CEMAR já concluiu 20 obras, ligando 525 domicílios e beneficiando com o conforto da energia elétrica mais de 2.600 pessoas. A CEMAR como órgão executor das obras do Programa Luz para Todos no Maranhão, já ultrapassou o patamar de 103 mil domicílios ligados, beneficiando cerca de 500 mil pessoas em 169 municípios, de novembro de 2004 a dezembro de 2006. Até o final de 2008, o Programa vai levar energia para mais de 150 mil unidades consumidoras, atingindo um total de 250 mil atendimentos em casas, escolas e pequenos negócios, fonte de sustento de muitas pessoas. Assim esclarecido, nos colocamos à sua disposição e em especial, de qualquer cliente das comunidades beneficiadas pelo Programa no município de São João Batista, para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Luiz Carlos Cardoso

Gerente de Comunicação - CEMAR

JUSTA HOMENAGEM
A coluna abre espaço para justas homenagens, às quais me associo da assistente social e leitora Iranilde Gondim, aos formandos Rômulo (filho) e Francisco (cunhado) e, especialmente, ao pai, o saudoso Cel. Gondim. que nunca negou apoio às iniciativas saudáveis e justas. Um incentivador da cultura, da busca permanente do conhecimento.

“É isso aí meus doutores”...
Assim diria hoje, dia 9 de fevereiro de 2007, o nosso querido pai, avô e sogro Cel.Gondim, pela colação de grau do seu neto Rômulo Nelson e genro Francisco Lima. Verdade pai, este dia é para nós de muita emoção e saudades. Emoção pelo meu filho Rômulo formar-se pela faculdade São Luis em Bacharel em Direito e pelo meu cunhado Chico em Gestor de Negócios, pela mesma Instituição. Saudades porque sei que o senhor estaria elegantemente trajado, face ansiosa aguardando a hora de irmos lhe apanhar: “Minha filha a que hora chega este carro”? “ Calma pai está vindo”. E na tão esperada hora o senhor estaria vibrando por inteiro pelo seu neto “meu promotor” e pelo seu genro “garotão ilustre”.

Pai, avô, sogro, para nós é a coroação jubilosa de tão grande feito, pois como me dizia “não é fácil formar um filho”. Não posso expressar-me longamente, pois a emoção toma conta de mim. Quero apenas lhe dizer que hoje o homenageado é o senhor, pelos seus ensinamentos, pelo seu cuidado, pela sua proteção. Muito obrigada pai, pois sei que o senhor vibrava e chorava cada minuto com e pelos seus filhos e netos. Obrigada por tudo. O diploma é seu. Parabéns!

Beijos saudosos da sua filha e netos Ricardo, Rômulo e Rafael.

Iranildes Gondim

CARTÃO DE CRÉDITO
Usuários de cartões de crédito reclamam o atraso no envio, por parte das operadoras ou displicência dos Correios. Recebendo as faturas depois dos respectivos vencimentos, pagam mais encargos acarretando prejuízos financeiros. De quem é a culpa? Os campeões em atraso, segundo os clientes, são as operadoras ligadas aos bancos Itaú e Bradesco.

INAUGURAÇÕES
O prefeito de São João Batista, Eduardo Dominici inaugurou ontem os poços artesianos e redes de distribuição de água nos povoados de Campinas e Jaboti tuba onde os beneficiários promoveram um grande churrasco. Os radialistas Carlos Henrique e Tony Castro, da Rádio Educadora participaram da festa a convite do prefeito e deste repórter.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected