A VITÓRIA DE EVANGELISTA

O deputado João Evangelista (PSDB) foi reeleito presidente da Assembléia Legislativa na concorrida eleição realizada na última quinta-feira. A vitória do parlamentar tucano agradou não apenas ele e os que o apoiaram e votaram, mas, também o governador Jackson Lago que demonstrou em diversas oportunidades, e publicamente, que torcia por esse desfecho no Poder Legislativo estadual. O G-8, como era denominado o grupo opositor, de uma hora para outra foi transformado em G-A (Grupo dos Ausentes). É que, na véspera da eleição, ao perceber a derrota que sofreria o grupo preferiu não participar da votação. Nem compareceram a AL, para “assinar o ponto”.

A decisão dos demais representantes do PSB (Marcelo Tavares já havia assinado o manifestou de apoio) aderindo à candidatura de Evangelista colocou uma ducha de água fria nas pretensões dos oposicionistas que contavam com esses votos até dias antes da disputa.

O bom relacionamento e a confiança mútua entre os chefes dos poderes Executivo e Legislativo vão produzir resultados positivos para o governo, para o estado e, consequentemente, para a população. Esse bom entrosamento poderá contribuir para evitar a aprovação de projetos inócuos que obrigam o governador a vetá-los e a Assembléia a manter o veto, fato que leva a sociedade a questionar a seriedade de alguns parlamentares autores de tais matérias e que as levam para a apreciação e votação naquela Casa. Antes, os deputados têm o dever de examinar a constitucionalidade das suas proposições.

A composição da nova Mesa Diretora da Assembléia contempla quase todos os partidos com representantes na Casa. O presidente convocou todos os deputados, inclusive os opositores, para um trabalho direcionado a atender às expectativas da população maranhense, demonstrando que não guarda mágoas daqueles que negaram apoio à sua reeleição. Sinal de que vai prevalecer (e não poderia ser o contrário) democracia plena na Casa dos representantes do povo.

Os funcionários, de um modo geral, vibraram com a reeleição de João Evangelista demonstrando que gostaram da primeira administração do tucano.

FRASE DA SEMANA
“Os políticos ganham com os amigos e administram com os inimigos.” (Há exceções (?) como em todas as regras).

DECLARAÇÕES IMPORTANTES
“Em nenhum momento o Senado deu costas à sociedade” (Do senador Renan Calheiros – reeleito quinta-feira passada para a Presidência do Senado Federal)

“A página da crise está virada. Não podemos admitir que um deputado que não tenha nada a ver com a crise seja acusado por atos de outros por ser do mesmo partido” (Do deputado Arlindo Chinaglia – eleito presidente da Câmara Federal).

“Acabou a eleição. Sou presidente de um Poder que tem 42 parlamentares, por isso convoco a todos que não vieram votar para que juntos possamos fazer uma administração voltada para o bem do Maranhão”. (Do deputado João Evangelista reeleito presidente da Assembléia Legislativa).

“Espero defender bem o governo Jackson Lago e estar preparado para revidar o discurso da oposição no Plenário”. (Do deputado Edvaldo Holanda – líder do Governo na Assembléia).

“É um homem sério que vai precisar do apoio direto dos secretários e todos os membros do governo do estado para que possa defender as nossas propostas na Assembléia Legislativa” Do governador Jackson Lago sobre a indicação de Edvaldo Holanda para líder do governo).

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected