João Evangelista poderá ser reeleito

SUCESSÃO NA AL

Há quase um ano eu não visitava o plenário da Assembléia Legislativa. Na última terça-feira (14) estive lá. Conversei com vários deputados reeleitos e percebi que o presidente da Casa, deputado João Evangelista, está em alta junto aos seus pares. Como observador poderia afirmar que, caso ele se proponha a ser candidato à reeleição, certamente será reconduzido ao cargo.

O trabalho que desenvolveu a frente do Poder Legislativo agradou senão a unanimidade, mas, com certeza, a grande maioria dos deputados. A construção da nova sede, o tratamento digno dispensado aos funcionários e parlamentares são destaques positivos da administração de Evangelista, assim como o desempenho de sua esposa, Georgina Mousinho, presidente da Gedema.

De vários deputados eleitos este ano, obtive informações favoráveis à reeleição do atual presidente da Assembléia. Justificam a preferência deles pela recondução do parlamentar tucano ao cargo mais importe do Poder Legislativo, também pela dedicação e empenho na luta pela Libertação do Maranhão, apoiando integralmente a candidatura de Jackson Lago e pela sua fidelidade ao governo de José Reinaldo.

Baseado nessas informações, posso adiantar aos leitores que o deputado João Evangelista desponta como favorito a exercer mais um mandato de presidente da AL, e no ano que vem, inaugura a nova sede do Poder Legislativo do Estado do Maranhão. Assim, parlamentares, assessores e funcionários, de modo geral, poderão desempenhar e desenvolver as suas funções num ambiente mais adequado, condizente com a importância que a Casa representa para o povo maranhense e para a democracia brasileira.

FALTAM LENTES

As cirurgias de catarata estão suspensas no Hospital Universitário porque faltam lentes naquela unidade hospitalar. Segundo informações, as cirurgias serão retomadas em meado de dezembro ou início de janeiro de 2007.

MIMI NUMA FRIA

O ex-prefeito de Olinda Nova do Maranhão, Mimi Cutrim mereceu destaque na última campanha eleitoral como chantagista e subserviente a serviço da oligarquia Sarney. Tentou falar com o candidato a governador Jackson Lago e não conseguiu graças à interferência do deputado Julião Amim. Mesmo assim, tentou fazer estrago. Não conseguiu e hoje é inconfiável na concepção de toda a classe política responsável.

EMPREGO

O senador José Sarney está lutando para arranjar um cargo na esfera federal para acomodar o senador João Alberto, que a partir de 2007 será substituído, no Senado, por Epitácio Cafeteira, eleito no último pleito eleitoral.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected