O “Time Principal” está definido (?)

SECRETARIADO
A onda de boatos e especulações sobre a escolha do secretariado do futuro governador não contribui em nada, muito menos influenciará Jackson Lago a definir por este ou aquele nome entre os "lembrados" pelos órgãos de comunicação do Sistema Mirante. Apenas estimula expectativas e, na maioria das vezes, frustrações em alguns "escolhidos" que na hora H podem vir a ser "esquecidos". Embora respeitando o direito da imprensa especular, lamentamos a precipitação. "Deixem o homem trabalhar".

Definir ações que objetivem melhorar as condições de vida da população que espera muitos projetos voltados para as áreas social, educacional, de produção e de saúde e que possibilitem o desenvolvimento sustentável do nosso Estado nesses e em outros setores inerentes ao poder público estadual.

Todos, de um modo geral, que apoiaram Jackson Lago assimilaram e difundiram a mensagem de mudança e de esperança. O medo foi vencido. O Maranhão foi libertado das amarras da oligarquia, sobre a qual pesavam denúncias de desmandos e de corrupção desenfreada.

O "time" vai entrar em campo no dia 1º de janeiro de 2007. Vamos torcer para o "técnico" escolher bons jogadores de ataque à pobreza, à miséria, ao analfabetismo, ao desemprego. À torcida cabe a responsabilidade de incentivar e acreditar na vitória do futuro governo. Serão quatro anos (só no primeiro tempo) de oportunidades.

Não o condenem por algum equívoco que venha a ser cometido. Supostamente, no início, nem todas as "jogadas" podem ser convertidas em gol. Não faz mal. O importante é confiar e, ao final da "partida", comemorar a vitória. Os "velhos jogadores" da política maranhense acostumados a vencer ou vencer, vão demorar admitir que foram jogados para fora dos "gramados" por uma decisão lúcida dos "torcedores" que há quatro décadas vinham observando e repudiando as faltas cometidas com premeditação e violência contra os interesses do coletivo.

Já era hora de mudar o "técnico" e escalar novos "atletas" dispostos em atender as expectativas da população (aqui, como ilustração, chamada de torcida) ávida por "jogadas" (ações) transparentes, inteligentes e capazes de serem convertidas em "gol de placa". É isso que a sociedade espera de Jackson Lago.

Como excelente "técnico" - político e administrador -, o futuro governador já tem na cabeça a escalação do "time" principal. O "banco de reservas" está lotado. Muitos serão descartados por "contusão" ou despreparo "físico". Só a ele cabe o direito, a competência e a responsabilidade de definir (ouvida a "comissão técnica") os que vão começar "jogando" e os "reservas". É só esperar e torcer para tudo dar certo. Parem, portanto, de especular e de espalhar boatos. Logo vocês saberão quem são os auxiliares diretos do futuro governador.

LENTIDÃO
Os trabalhos de recuperação de um das mais importantes rodovias do Estado, que interliga os municípos da Baixada Maranhense (MA-014) estão sendo executados lentamente. O que está faltando para acelerar o ritmo dos serviços, empresa tartaruga?

POSUDO
Já tem amigo do governador eleito mais "posudo" do que Jorginho, quando Rose era governadora. Dizem até que o "amigão" já aderiu aos charutos. Só falta "jogar baforada" nos outros... Assim caminha a humanidade...

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected