A reunião foi presidida pelo vice, cabo Campos, que morou durante 22 anos no João Paulo
A candidata à Prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS-23) promoveu na noite desta sexta-feira (10), no bairro do João Paulo, reunião com entidades que trabalham na área da cultura no Maranhão. O encontro aconteceu no comitê do candidato a veador pelo PPS, Wácler Lima e foi presidido pelo vice de Eliziane, cabo Campos.
Em seu Plano de Governo, Eliziane Gama (PPS-23) pretende atuar de uma forma participativa, dando ao povo oportunidade para decidirem a aplicação de recursos públicos, o que inclui a área da cultura.
“São Luís é uma cidade de 400 anos que respira cultura! É preciso valorizar no nosso município as pessoas que tornam viva esta grande riqueza de nossa terra. Como Prefeita de São Luís, terei o compromisso de dar voz ao povo para que decidam como pode ser melhor o investimento na cultura”, reforçou Eliziane Gama, momentos antes da reunião.
Entre os participantes estavam presidentes de associações culturais, de brincadeiras de bumba-meu-boi, quadrilhas, tambor de crioula e Escolas de Samba de São Luís. As demandas levantadas durante a reunião, foram registradas e integrarão o Plano de Governo de Eliziane Gama para a cultura.
O vice de Eliziane Gama (23), cabo Campos, criado no bairro do João Paulo, onde viveu durante 22 anos, reforçou com a comunidade que uma vez Eliziane Gama eleita, o diálogo iniciado durante a campanha será mantido. Desta forma, espera construir políticas públicas para cultura com quem vive a realidade das brincadeiras culturais de São Luís.
“Fui criado nesta comunidade participando de brincadeiras como a Turma da Mangueira, bloco Os liberais, e a Quadrilha Sertaneja. Sei o quanto estas manifestações culturais são importantes para nosso município e quando Eliziane Gama estiver na Prefeitura, queremos trabalhar ajudando também a promover a cultura deste bairro”, enfatizou cabo Campos.
Um dos pedidos feitos pelos participantes da reunião,foi a solução de problemas relacionado ao repasse de verbas para que as brincadeiras se apresentem durante os períodos de festa. “Muitas brincadeiras que se apresentaram na época do São João ainda não receberam a verba prometida”, disse membro do Boi dos Sonhos.
Eliziane Gama estará durante toda a sua campanha, reforçando o diálogo com os movimentos sociais e estabelecendo parcerias para a construção de seu Plano de Governo participativo.
Assessoria de Comunicação - Campanha Eliziane 23
Nenhum comentário
Postar um comentário