Em entrevista, Edivaldo afirma que fará o governo da mudança


Edivaldo Holanda Júnior (PTC) participou, no início da noite desta segunda-feira (20), da série de entrevistas promovidas com os candidatos a prefeito de São Luís, pelo JMTV 2ª edição, telejornal da TV Mirante. Na entrevista comandada pelo jornalista Sidney Pereira, o candidato falou de propostas para o setor de trânsito urbano e de uma nova concepção de gestão da cidade.

Para Edivaldo, as políticas de mobilidade urbana devem ser reformuladas para solucionar a atual situação de desconforto causada aos usuários. “Pretendemos criar a Central de Engenharia de Tráfego, colocar GPS nos ônibus, construir paradas decentes e implementar os BRT’s, ônibus articulados que circulam em vias exclusivas”, disse.

Segundo ele, a instalação do sistema de GPS ajudará a fiscalizar os atrasos no transporte público e facilitará a vida do cidadão, que saberá o momento exato em que o ônibus chegará à parada.

Quanto ao modelo de administração, o candidato, que pretende criar as subprefeituras, para aproximar a gestão municipal das comunidades, afirmou que é preciso inverter prioridades e reduzir os gastos com a máquina pública. “Faremos uma gestão moderna, investindo na saúde, na educação e governando para quem mais precisa”, anunciou.

Para a educação, Edivaldo propôs a construção de 20 escolas para zerar o índice de crianças de até cinco anos fora da escola. O candidato ainda acrescentou que construirá dois elevados para resolver o problema do trânsito de São Luís. Os dois viadutos ficarão na Forquilha e no Calhau, pontos críticos do trânsito de São Luís.

Na entrevista, Edivaldo falou ainda sobre a experiência que tem para ser prefeito de São Luís e aproveitou para ressaltar exemplos de jovens que fizeram boas gestões: “A experiência que está posta aí não é boa conselheira. Juscelino Kubitschek, por exemplo, foi eleito prefeito de Belo Horizonte com menos de 40 anos e fez um excelente governo. Da mesma forma, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi ministro com menos de 40 anos também”.

Edivaldo Holanda Júnior lembrou também que tem trânsito no governo federal para conseguir os investimentos de que a cidade necessita. “Faço parte do conselho político da presidenta Dilma. Temos condições de trazer recursos para a prefeitura de São Luís”, finalizou.

Todas as propostas apresentadas por Edivaldo fazem parte do projeto de mudança e renovação, que vem apresentando desde o início da campanha. “Esse projeto é um projeto conjunto, das pessoas que querem mudar a política do Maranhão, de quem quer governar para os que mais precisam. Ao lado de do PCdoB do Flávio Dino, do PSB de Roberto Rocha e do PDT, partido de lutas históricas em São Luís, vamos fazer o governo da mudança,” confirmou.

Um comentário

Anônimo disse...

Juntos venceremos e mudaremos p uma São Luís melhor, é com Edivaldo Júnior, derrubaaaaaa. É 36!

Copyrighted.com Registered & Protected