A concentração foi na Travessa do Mercado, que, aos poucos, ia ficando pequena para o grande número de eleitores e simpatizantes do prefeito. A comitiva seguiu de lá pelo Largo do Coxinho (Viva Fátima), ruas Periá, Maranhão Sobrinho, Apolônia Pinto, Deputado Henrique de La Roque, Clodomir Cardoso, Deputado José Maria, Sete de Setembro, Menino Jesus de Praga, Dagmar Desterro, Ademar de Barros, Dom Pedro I, Rua da União, Rua da Liberdade, Deputado José de Matos, Maceió, terminando o percurso no final da 2ª Travessa Presidente Médici.
Ao longo de todo o trajeto, o prefeito era abordado por eleitores que queriam cumprimentá-lo ou simplesmente tirar uma foto ao seu lado. Em frente ao Centro de Saúde do Bairro de Fátima muitos populares se concentraram para saudar a passagem do cortejo. A funcionária pública Maria de Lurdes Fonseca Andrade, 60 anos, era uma delas. “Ele é o melhor pra São Luís, não tem comparação”, exaltou.
Comerciantes saíam às portas quando a caravana cruzava as ruas. Vilma Lima, 64 anos, viúva, quatro filhos e sete netos, dona de uma pequena loja de frutas, correu para abraçar Castelo. “Sempre votei nele, sou Castelo de coração”, disse eufórica. Moradora do Bairro de Fátima há 40 anos, Maria Francisca Fonseca, 70, funcionária pública do estado, não menos eufórica, acenava da porta de casa. “Ele sempre fez, ele sempre faz”, disse ao lado de vizinhos que tomavam as calçadas.
Teve gente que largou até o cabeleireiro para manifestar seu apoio à reeleição do prefeito. Vânia Silva leite, 32 anos, de toalha nos ombros, interrompeu uma escova progressiva para sair à porta do salão de beleza. “Ele deve continuar por que a cidade melhorou bastante, com mais quatro anos pode ficar ainda melhor”, disse a moça, que está concluindo o curso de auxiliar administrativo. A colega dela, Joselane Marques, 22 anos, caçula de nove irmãos, pensa parecido. “Ele soube trabalhar, é o meu candidato, pode fazer mais”, previu.
O pedreiro Orcenil Pinheiro, 58 anos, dez filhos e quinze netos, largou a obra em que trabalhava para ver a “caminhada da vitória”, como anunciava o locutor do alto do carro de som. “Ele vai ganhar de novo, se Deus quiser, para o bem do povo”, completou.
Quase no cruzamento com a Avenida dos Africanos a caminhada chegou ao fim. Neto Evangelista agradeceu a calorosa recepção dos moradores e disse que, no segundo mandato, Castelo vai trabalhar muito mais pelo Bairro de Fátima para retribuir todo esse carinho. O prefeito revelou estar feliz por ter reencontrado velhos amigos e ver como tem gente preocupada com a continuação do trabalho. “Nós vamos modernizar ainda mais a cidade, vamos dar um salto muito grande, eu não sou vendedor de ilusões”, disse.
Nenhum comentário
Postar um comentário