Edivaldo vai a Vila Passos e defende ações de incentivo à cultura


Um dos bairros mais festeiros de São Luís, a Vila Passos, recebeu, na tarde desta quinta-feira (27), a caminhada da mudança e da renovação política. Edivaldo Holanda Júnior (PTC) conversou com muitas pessoas sobre as atividades culturais que fazem parte da região.

O candidato ressaltou que uma das principais políticas de sua administração será a descentralização das ações culturais, por meio dos Centros de Cultura Popular (CPCs), espaços destinados ao lazer, à arte e à educação, que vão incorporar os grupos organizados da comunidade.

“A cultura é um meio de socialização e um canal de combate ao consumo de drogas e à criminalidade. Nossa gestão criará os Centros de Cultura Popular, locais para estimular os talentos da comunidade, devolvendo aos moradores a autoestima e autoconfiança”, afirmou.

Edivaldo também desmentiu os boatos que seus adversários vêm espalhando sobre o corte de investimentos no setor de cultura, caso seja eleito. Ele acredita que essas atitudes indicam o incômodo dos demais candidatos com seu crescimento nas pesquisas.

“Os adversários estão inventando uma série de boatos. É mentira. A cultura é contemplada em nosso plano de governo e teremos recursos necessários para investir na área”, rebateu.

O candidato de oposição ao prefeito João Castelo (PSDB) e a Roseana Sarney (PMDB), acompanhado de representantes da coligação “Muda São Luís” (PTC-PSB-PCdoB-PDT), fez uma grande caminhada pelas ruas da Vila Passos. Em cada local que passava, as pessoas o recepcionavam com demonstração de esperança. “Está chegando a hora. Falta pouco para São Luís ter um prefeito decente”, disse a funcionária pública Vilma Serra.

Para a área cultural, o plano de governo de Edivaldo Holanda Júnior ainda prevê a criação da Secretaria Municipal de Cultura, uma antiga reivindicação dos artistas da cidade, e fortalecimento do Conselho Municipal de Cultura.

Ministro Aldo Rebelo reforça campanha de Edivaldo

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), desembarca em São Luís no sábado (29) para prestigiar a campanha de Edivaldo Holanda Júnior à prefeitura da capital maranhense. Mais um nome de expressão nacional que declara seu apoio ao candidato da coligação “Muda São Luís”.

Aldo Rebelo vai participar de uma plenária pela manhã, no comitê do São Francisco, em companhia do candidato a vice-prefeito, Roberto Rocha (PSB), e do presidente da Embratur e dirigente nacional do PCdoB, Flávio Dino.  A programação conta com diversas atrações esportivas ao longo do dia para a comunidade presente.

Edivaldo já recebeu apoio também do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que veio a São Luís na semana passada e participou de ato político em prol da candidatura de oposição a João Castelo.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected