Prolongamento da Avenida Litorânea entra na reta final


Homens trabalham de forma célere na abertura da via que fará o encaixe de ligação do trecho da obra de prolongamento da Avenida Litorânea - executada pela Prefeitura de São Luís por meio das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Urbanismo (Semurh) - com as duas pontes de concreto sobre o Rio Pimenta, construídas e entregues pela Prefeitura. A previsão é que, nesta semana, seja liberado o trecho para o tráfego de veículos.

A via já recebeu camada de brita graduada simples (BGS) e, em seguida, será aplicada a massa asfáltica. A informação é do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas.

“Essa parte do acesso, isto é, de encaixe das pontes, ali ao lado da Associação da Caixa, com o percurso prolongado da Litorânea recebe a aplicação da brita graduada simples (BGS) e, depois, o pavimento asfático. Terminado isto, será liberado o tráfego de veículos naquele trecho”, explicou Marcos Aurélio.

Ligação intrabairro - De acordo com o secretário adjunto da Semosp, Roberto Mouchereck, com isso, ao invés de descer pela Avenida Copacabana para chegar à Litorânea, por exemplo, “o condutor poderá ter acesso ainda pelas duas pontes sobre o Rio Pimenta, que fazem a ligação intrabairro da área do Olho D´Água, junto com o Parque Atlântico e vice-versa”, frisou.

Isto é, para chegar à Litorânea, o motorista pode ir pelo Olho d’Água, sem necessitar passar pela Avenida dos Holandeses. Um trecho de 300 metros da obra de prolongamento da Avenida Litorânea já foi pavimentado e também recebeu trabalhos de iluminação.

A obra de prolongamento da Avenida Litorânea será uma interligação de grande importância que dará mais fluidez ao trânsito da cidade, bem como proporcionará melhores condições de mobilidade urbana.
A camada de asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) tem quatro centímetros de espessura, o que assegura mais resistência e maior vida útil à mesma.

O prolongamento da Litorânea, orçado em R$ 17,5 milhões, está incluso no Programa de Obras “São Luís 400 anos”, que reúne uma série de ações que estão sendo implementadas pela administração municipal como forma de presentear a capital maranhense no ano do seu quarto centenário de fundação.






A via já recebeu camada de brita graduada simples (BGS) e, em seguida, será aplicada a massa asfáltica

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected