Castelo inaugura obra de prolongamento da Avenida Litorânea

Em clima de festa e em meio a uma multidão, o prefeito de São Luís, João Castelo, inaugurou, no final da tarde desta sexta-feira (21), a obra de prolongamento da Avenida Litorânea, um dos mais belos cartões postais da capital maranhense.

Totalmente pavimentada, sinalizada, iluminada e agora em condições de trafegabilidade ao longo dos seus 600 metros de extensão, a obra foi entregue com ciclovia, faixas exclusivas para pedestres, calçadão, três faixas de rolamento, com duas reservadas para estacionamento de veículos, dando lugar a um novo corredor de trânsito.
O prefeito João Castelo, acompanhado da primeira-dama Gardênia,
secretários e vereadores, descerra a placa de inauguração da Litorânea

 Acompanhado da primeira-dama Gardênia Gonçalves, de secretários municipais, vereadores e de representantes de entidades comunitárias, João Castelo discursou emocionado e ressaltou que, no final de seu mandato, apesar de diversos percalços, pôde ter a alegria de concretizar um projeto idealizado logo no começo de sua gestão.

 “Me sinto muito feliz porque sei que, fazendo obras como esta, e foram tantas, eu cumpri com a minha obrigação. Os percalços foram muitos, mas cumpri com o meu dever. Conseguimos realizar o maior programa de recuperação de vias que essa cidade já conheceu. São mais de 600 quilômetros de asfalto em toda a cidade, e foram mais de 800 ruas que ganharam asfalto pela primeira vez”, destacou Castelo.

 Recuperação de vias - Ele frisou que conseguiu entregar as principais 25 avenidas da cidade totalmente recuperadas. E a Zona Rural, que nunca tinha sido asfaltada, já tem mais de 60 km de vias entregues.

“Entregamos agora nova Avenida Litorânea, como fizemos com a nova Avenida Santos Dumont, a Avenida Mário Andreazza, a Mauro Bezerra, a Avenida Dr. Carlos Vasconcelos, a obra de pavimentação e readequação da Avenida Santo Antônio (interbairros). Enfim, os percalços foram muitos, grandes foram as dificuldades, mas saímos deste mandato de cabeça erguida e com a consciência tranquila”, ressaltou Castelo.

Ele assinalou que a obra de prolongamento da Litorânea faz parte de um planejamento urbano para a cidade de São Luís, elaborado pelo arquiteto e urbanista Domingos Brito e sua equipe, e também é parte integrante do Novo Anel Viário de São Luís, com extensão até a barreira do Olho d’Água e ligações radiais aos bairros internos da capital.

A solenidade contou também com a presença dos deputados Neto Evangelista e Gardênia Castelo, dos vereadores José Joaquim, Gutemberg Araújo e Vieira Lima, do secretário municipal de Governo, ex-governador José Reinaldo Tavares, e diversas outras autoridades.

Em seu discurso, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, explicou que a Prefeitura de São Luís contratou a execução de 1.800 metros da nova via, ficando concluído o trecho de 600 metros de extensão.

“É preciso destacar que esta é uma obra fundamental para o bem-estar da população, que agora ganha mais uma opção de lazer e de mobilidade urbana, como também para o incentivo ao turismo em toda a orla marítima da nossa cidade”, acentuou Marcos Aurélio.

Ele acrescentou que o prolongamento da Litorânea, orçado em R$ 17,5 milhões, está incluso no Programa de Obras 'São Luís 400 anos', que reúne uma série de ações implementadas pela administração municipal ao longo dos últimos quatro anos.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos declarou que a obra da Litorânea faz parte também do planejamento urbano e viário de São Luís, que visa melhorar a fluidez do trânsito, além de proporcionar a melhoria urbanística do local.
 





 

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected