Eliziane agradece assistência recebida após acidente e pede melhorias para as estradas do Maranhão

A deputada Eliziane Gama (PPS) subiu na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, dia 05 de agosto para agradecer ao apoio de todos que deram assistência a ela e a sua equipe, após grave acidente ocorrido no último dia 26 de julho no município de Buriti Bravo, quando o veículo que transportava a parlamentar e outras quatro pessoas caiu de uma ribanceira, dentro de um riacho. Todos os cinco ocupantes do veículo foram retirados com vida e passaram por atendimento médico, porém o integrante da equipe, Francisco Carlos da Silva Sousa ficou em estado mais grave por causa de uma lesão na coluna, e continua internado no Hospital Carlos Macieira.

“Acima de tudo quero agradecer a Deus, ao Maranhão e a esta Casa que também acompanhou, quando fomos vítimas de um acidente automobilístico gravíssimo enquanto fazíamos as nossas caminhadas, reuniões, e encontros pelo estado. Portanto, agradeço a Deus pela nossa vida, a vida dos assessores que estavam conosco que ficaram feridos, mas se recuperaram, e também agradeço pela vida do Silva, que está vivo, muito embora gravemente ferido, e ainda no hospital”, destacou.

Durante pronunciamento, Eliziane aproveitou para pedir melhorias para as estradas maranhenses, e destacou que a falta de estrutura, conservação e sinalização nas estradas são as principais causas de acidentes. Ela lembrou que no momento do acidente não havia nada que indicasse o desvio, e quando o motorista viu não dava mais tempo de parar, pois estava apenas a sete metros da ribanceira.

“Quero trazer aqui uma situação que não é apenas desse acidente, é a situação dos vários acidentes que acompanhamos no Maranhão. Existem várias razões para um acidente automobilístico, mas entre elas está a má conservação das nossas estradas ou a inexistência de estradas. Precisamente entre os municípios de Buriti Bravo e Passagem Franca, o que há é uma falta total de sinalização. Não há nem um galho de mato na estrada que possa realmente orientar o desvio”, esclareceu.

A parlamentar também lamentou a dificuldade de socorro pelas estradas do Maranhão, pois o acidente ocorreu às 19 horas e apenas a meia-noite os ocupantes do veículo foram atendidos no Hospital do município de Presidente Dutra. “Todos nós poderíamos ter morrido naquele acidente, pela gravidade da situação, pois o carro ficou totalmente destruído. Esse acidente aconteceu como vários outros no Maranhão. Fomos atendidos, porém o acidente aconteceu por volta de sete horas da noite, e só chegamos ao Hospital de Presidente Dutra à meia noite, ou seja, cinco horas depois, exatamente pela falta de estrutura mínima de atendimento médico”, advertiu.

Eliziane destacou o atendimento recebido em Presidente Dutra e também agradeceu a Secretaria de Estado da Saúde pelo atendimento às vítimas e o translado para a capital maranhense. “Ao chegarmos ao Hospital de Presidente Dutra, fomos muito bem atendidos, inclusive quero registrar os meus cumprimentos à Secretaria de Saúde do Estado que deu apoio inclusive no transporte das pessoas que estavam feridas, mas essa chegada até o primeiro socorro se deu um espaço de cinco horas”, ressaltou.

A deputada estadual lamentou que as deficiências da saúde pública em todas as regiões do estado. “O problema da falta de socorro não é somente naquela região, o problema é infelizmente em todas as regiões do Maranhão que falta um serviço de saúde com mais eficiência, faltam estradas com sinalização, ou seja, falta investimento na questão pública na situação pública do nosso Estado”, completou.

A parlamentar também falou sobre a atuação do Policial Militar Jeofran Bogea que estava dentro do veiculo a mesmo ferido ajudou a resgatar todos os demais ocupantes. “Quero  destacar o trabalho feito pelo militar que estava conosco, e inclusive vou fazer uma Moção de Reconhecimento Público a este militar que nos socorreu no momento do acidente mesmo ferido. Foi um ato de bravura do nosso companheiro militar Bogéa, que é uma pessoa que sempre está conosco nos apoiando em situações realmente como essas”, enfatizou.

Gama agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, ao chefe da segurança da Casa Legislativa, Major Jinkings, e aos demais colegas parlamentares e pessoas pela total assistência.

“Quero fazer destaque ao Major Jinkings, que é uma pessoa extremamente acessível, humana, que sempre estende a mão quando precisa realmente estender, e ao nosso Presidente Arnaldo Melo, o Deputado Arnaldo Melo, que esteve conosco lá e deu realmente todo o apoio necessário a nós e a nossa equipe. Também quero cumprimentar aos demais parlamentares, o Deputado Marcelo Tavares que prontamente recorreu aos demais colegas da região, como o Deputado Rubens Pereira Júnior, que inclusive depois de nos auxiliar acabou também sofrendo um grave acidente automobilístico também ali naquela região”, destacou.

Eliziane finalizou o discurso agradecendo a todas as pessoas que em um gesto de solidariedade prestaram socorro e enviaram mensagens de apoio. “Quero cumprimentar todas as demais pessoas ali da comunidade, do próprio município de Buriti Bravo, e da cidade de Presidente Dutra que também nos socorreram, os demais representantes políticos que nos deram apoio nesse momento. Eu queria destacar o meu agradecimento a minha atenção, a esse sentimento humano que ficou muito presente, permeado por aquelas pessoas que nos socorreram naquele primeiro momento”, concluiu.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected