TJMA garante mais de quatro mil inserções na mídia em seis meses

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) consolidou, nos últimos seis meses, 4.624 notícias institucionais na mídia, incluindo jornais impressos, rádios, emissoras de TV e veículos de comunicação online. Os jornais impressos e a Internet se revelaram as mídias de melhor colocação de notícias do TJMA.

Coube à internet o primeiro lugar em participação com 1.637 publicações em portais de notícias, sites e blogs. O índice de veiculações nesse segmento midiático atingiu a marca de 35,4% do total de publicações.

Em segundo lugar ficou a mídia impressa. Os jornais publicaram 1.633 matérias do global de 4.624 divulgações. Esse número representou 35,3% do total de inserções.

Na terceira posição aparece a mídia radiofônica com 680 menções ao Tribunal, o que equivale a 14,7% do total de veiculações. As ações institucionais do TJMA e as decisões tomadas pelo colegiado foram destaque no meio radiofônico durante o semestre.

A quarta mídia que veiculou mais matérias do Tribunal foi a televisiva com 674 inserções, registrando 14,6% do total de veiculações. Além das emissoras de TV de São Luís, os veículos televisivos do interior do Estado foram responsáveis por bons índices de inserções, principalmente em cidades como Caxias e Imperatriz.

PORTAL – Por outro lado, as noticias e serviços do Poder Judiciário tiveram também bons índices de divulgação por meio do Portal do órgão, que recebeu mais de 2,8 milhões (2.899.953) de visitas no primeiro semestre de 2014, com mais de 7 milhões(7.063.793) de visualizações de página.

O Maranhão respondeu com mais de 900 mil acessos (908.956). São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Piauí foram as unidades da federação com maior número de acessos depois do Maranhão. O TJMA recebeu 14.927 consultas de outros países, incluindo os Estados Unidos, França, Alemanha, Itália e Portugal.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected