Arraial Pertinho de Você recebe autoridades e mais de 60 atrações

“Podem falar o que quiser, mas, infelizmente, cultura é algo que só faz bem feito quem tem amor pelas nossas raízes. Na Cohama, Vila Palmeira ou em qualquer outro lugar que ele vá, o vereador Astro de Ogum tem a capacidade de ensinar, para quem tiver disposição de aprender, como manter viva as nossas tradições culturais”. Essa foi à declaração da dona de casa Marieta do Espírito Santos de Lima, 65 anos, residente no Bairro do Bequimão, que na noite desta sexta-feira(24), como dezenas de outras pessoas, esteve no arraial “Pertinho de Você”, o maior e melhor do Maranhão, para acompanhar o tradicional cortejo de brincadeiras em homenagem ao Glorioso São João.

Além de 60 brincadeiras, tais como Bumba Meu Boi da Maioba, Pindoba, Iguaíba, Alemanha, João Paulo e Miritiua(todos do chamado sotaque da ilha), nos outros ritmos, como Orquestra, Baixada e Costa de Mão, também se apresentaram o boi Oriente(Baixada), boi Rama Santa(Cururupu), Boi de São Simão, Boi de Rosário, Boi de Eliezio(Cururupu), boi de Corda, Boizinho Encantado, da Madre de Deus, Boi de São Bento, Cacuriá ASC, Dança Portuguesa Juventude de Portugal, e tantas outras, o terreiro do Pertinho de Você também recebeu dezenas de autoridades, como o governador Flávio Dino(PCdoB) e o prefeito Edvaldo Holanda Júnior(PDT), bem como secretários estaduais e municipais, deputados estaduais, vereadores e assessores.

Ao lado da esposa Samya, o deputado federal Weverton Rocha(PDT), parceiro do vereador Astro de Ogum, idealizador e organizador do arraial, também esteve presente no jantar oferecido pelo vereador aos convidados ilustres. “É com enorme satisfação que, neste momento, recebemos as comitivas do governador e do prefeito no nosso arraial”, pontuou o deputado Ewerton Rocha.

Em um bate papo alegre e descontraído, o segundo anfitrião, o vereador Astro de Ogum – agradeceu o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís. Ele, assim como o deputado, também externou a satisfação em receber os convidados no dia em homenagem a São João, santo de sua devoção.

“Este momento é impar e não tenho palavras para defini-lo. Através da minha religião tenho as manifestações culturais enraizadas em minha alma, por isso o meu amor pela cultura maranhense. Sem qualquer tipo de mágoa ou ressentimento, estou muito feliz em recepcionar o nosso governador e seus aliados”, externou o vereador.


Conjuntamente, o governador Flávio Dino e o prefeito Edvaldo Holanda Junior parabenizaram o vereador pela organização do arraial, evidenciando a importância de eventos, com tamanha magnitude, que tem como propósito manter viva nossas tradições culturais. “A beleza e força da cultura maranhense são inexplicáveis. Essa pujança, resultante da mistura de ritmos e cores, nos enche de orgulho”, afirmou o governador Flávio Dino e ratificou o prefeito Edvaldo Holanda Junior.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected