Em São João Batista auditagem e fiscalização mostram o caos e descaso da coisa pública

O município de São João Batista vive momentos de sofrimentos, mas de grande esperança, quando foi sentenciado liminarmente o afastamento do prefeito Amarildo Pinheiro, no dia 03 de junho por ordem judicial de um grande magistrado, o juiz da comarca de São Bento respondendo por São João Batista, atendendo pedido da promotora de Justiça do município, reconhecendo erros absurdos em processo licitatório até com falsificação de assinaturas. 

O município encontra-se em verdadeiro estado de abandono, órgãos e inclusive a Prefeitura depredados, sem material de expediente e limpeza, sem energia (débito na CEMAR de 90 mil); sem água para consumo, sem mobiliário adequado, sujeira em todos os cantos. Quando iniciado os procedimentos da real situação todos inclusive o povo que pedia clemência as autoridades constituídas, mas absurdamente o crime cometido pelos vereadores em se tornarem omissos de seus verdadeiros objetivos fiscalizatório da coisa publica. 

Veja bem, os débitos com fornecedores: só de combustível ultrapassa os R$ 250 mil; aluguéis atrasados desde janeiro de 2016; comércio local endividado por não receber da Prefeitura; funcionários atrasados, alguns até quatro meses, sem deixar de dizer o fracionamento do salário mínimo para três ou quatro pessoas, o que é proibido por lei; sem merenda escolar na maior parte do mês e de péssima qualidade; O hospital que deveria dar saúde, está pedindo socorro (doente pelo abandono); empresas de fornecimento fantasmas e os tributos recebidos por pessoas físicas sem contabilizar; um grande número de servidores recebendo sem nunca terem ido ao seu serviço, uns moram até em São Paulo.

É, mas o prefeito afastado tem bons professores. 

Agora vamos abaixo provar o que aqui falamos e o que Amarildo Pinheiro insiste em afirmar, através de seus “aliados”, das “artimanhas da oposição”.

Será que mostrar a verdade é mesmo artimanha? 

Vejam bem as fotos, analise e tire suas conclusões.




TRANSPORTE ESCOLAR - Ônibus Escolar comprado com verba Federal, encontrado em situações de total destruição, faltando pneus, motor, assentos e outros. Este é apenas um dos ônibus, pois os demais se encontram em condições inapropriadas para o transporte de estudantes.



HOSPITAL MUNICIPAL - O estado do hospital é lastimável. Além de não ter remédios e materiais básicos para atendimento, o lixo hospitalar é deixado para ser amontoado, fazendo assim, funcionários e pacientes correrem grandes riscos de infecções.



ESCOLA COM PADRÃO FNDE - Mais uma de várias escolas que foram dadas início e não foram terminadas, cuja verba FEDERAL foi liberada e o mesmo não foi aplicado com responsabilidade e transparência.



EDUCAÇÃO - Escola abandonada à sorte no povoado QUIA, São João Batista, afetando a comunidade carente de educação e todo o cronograma educacional. A verba foi direcionada para a reforma, mais o destino da verba não foi concluído, se perdendo no meio do caminho.



ESCOLA PADRAO FNDE 2 - No povoado BURAÇANGA, em São João Batista, mais uma obra iniciada e não finalizada, a verba do GOVERNO FEDERAL foi liberada, mas a escola nunca foi terminada. Valor da obra é de R$ 235.198,59.



CRECHE ESCOLAR - Mais uma construção com VERBA FEDERAL que foi inicializada e não houve término. A administração responsável pelo início da obra retirou as placas onde havia o valor e o prazo, tendo em vista que este mesmo prazo já tinha expirado. 



ARQUIVO PÚBLICO - Este é o estado dos arquivos públicos da Prefeitura de São João Batista. Um verdadeiro atentado ao cidadão joanino. Todos os arquivos jogados e sem nenhum tipo de cuidado.



CEMITÉRIOS DAS MAQUINAS - Carros e máquinas sendo destruídos pelo tempo dentro do quintal da casa do prefeito afastado Amarildo Pinheiro.


Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected