POR QUE?



Hoje, véspera do Natal, dia em que nasceu o nosso Pai, Irmão e Protetor Jesus Cristo, o porquê ainda convivemos com tantas diferentes atrocidades? Por que, observa-se no mundo, tantas guerras, mortes violentas, recheada de ódio e rancor?

Por que tantas diferenças entre a riqueza de poucos e a fome extrema de outros milhões de irmãos,  sim, todos somos filhos de Deus, afinal?

Poderíamos ajudar, ao invés de prejudicar, sugerir em vez de mandar, se solidarizar com os menos favorecidos e nunca humilhá-los, descondenar os justos que sofrem pelo poder arrogante dos injustos.

Aceitemos a humildade, rechacemos a  humilhação. Somos todos irmãos, Filhos de Deus. Mas, na prática, na convivência diária, observando o orgulho e a indiferença da maioria, na humanidade, muitos de nós,  milhões de nós fomos colocados à margem da bondade, do amor e, sobretudo, do respeito, quando agimos em prol das causas dos discriminados, dos marginalizados. Vivemos em um mundo predominantemente egoísta.

Deus não abençoa, certamente a riqueza exorbitante de uma ínfima minoria em detrimento da grande maioria que sofre a dor do abandono, da fome... Da fome de Justiça, inclusive.

Mas, quem puder, cante, dance, pule e extravasa a sua alegria, a gratidão pelas conquistas positivas, pela saúde, pela Paz interior, pela felicidades que os envolvem junto da família e de amigos. Jesus veio ao mundo para isso, para transformar a humanidade que continua a descumprir os seus ensinamentos, a desobedecer a Santa Palavra do Nosso Senhor que morreu na cruz, por nós, VERDADE! Então por que tantas diferenças?

Por que tanto sofrimento, porque os desastres se repetem vitimando milhares de pessoas, deixando outros milhares de famílias sofrendo? Meu Deus perdoar a todos é o que nos resta pedir. Os últimos registros no mundo me deixam de coração aflito, sofrendo e chorando.

Que tristezas, desigualdades, egoísmo, prepotência, corrupção,  tragédias, maldades e males em geral sejam levados pelo ano 2024, que está indo, deixando para uns, boas recordações, para outros, nem tanto.

Particularmente eu e a minha família estamos felizes e esperando em Deus que na sua bondade haverá de nos abençoar  sempre. Mas não somos egoístas e por isso sofremos em decorrência do sofrimento de outrem.

Para finalizar e cheio de esperanças em um futuro melhor para toda a humanidade  desejamos um Feliz Natal e um Próspero e Venturoso ANO NOVO  com muita saúde e paz de Deus.

E 2025 a Fraternidade e o Amor estejam marcando os nossos corações.


Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected