QUE VERGONHA, MARANHÃO!

Antes de ascender à Presidência da Câmara Federal, em decorrência do afastamento, pelo Supremo Tribunal Federal do titular, Eduardo Cunha, Waldir Maranhão estava no obscurantismo do chamado baixo clero do legislativo. Diante desses acontecimentos, demonstrando despreparo e insegurança, Maranhão envergonha o Maranhão tomando posições impensadas e recuando ato contínuo. Além dessas trapalhadas que provoca risos e revolta (a primeira foi a que anulava a sessão que aprovou a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff e revogada 24 horas depois), surgiram outros fatos que o colocam na lista dos políticos ilícitos, revoltando seus eleitores mais conscientes.

Por outro lado, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) traiu a orientação do partido e o seu “ex-guru” Eduardo Cunha e votou contra o Impeachment de Dilma e, na condução dos trabalhos da Câmara revelou-se incompetente e irresponsável tomando atitudes e recuando quando pressionado pelos seus pares dos quais perdeu totalmente o respeito. Que vergonha, Maranhão!

Agora é investigado pela Polícia Federal, suspeito de se beneficiar, pessoalmente, dos fundos de Pensão criados nos municípios, carentes de amparo legal e suspeitos de terem sido fraldados. Para esse serviço supostamente irregular ele, Waldir, teria contado com Alfredo Neto que foi posteriormente nomeado superintendente do IPHAN-MA (por indicação dele, Waldir) e recentemente demitido. O caso está sob investigação.

O quase ex-presidente em exercício da Câmara, que, também, responde a processos outros no Supremo Tribunal Federal marcou para a próxima quinta-feira a eleição para escolha do novo presidente da Casa. Os líderes querem antecipar a eleição para terça-feira, pois não aguentam mais a presença do parlamentar maranhense “dirigindo” aquele parlamento.

Maranhão estaria se movimentando para instaurar o processo de impeachment contra Michel Temer, mas, tudo indica, não conseguirá realizar o feito. Falta-lhe liderança e respeito dos seus pares. Deve recuar mais uma vez.

CASTELO APOIA ELIZIANE
Em artigo publicado no JP do último domingo o deputado federal, João Castelo (PSDB-MA) embora detentor de boa aceitação Juno ao eleitorado de São Luís para disputar a Prefeitura, desistiu e declarou apoio incondicional à deputada Eliziane Gama (PPS-MA) A nível nacional o PSDB mantém bons relacionamento e entendimento com o PPS, nada, portanto, mais coerente do que essa posição do tucano. No Maranhão o partido é comandado pelo vice-governador Carlos Brandão, ligado ao governador Flávio Dino (PCdoB). No artigo Castelo conclama aos seus amigos que serrem fileira em apoio total à candidatura da socialista que continua liderando as pesquisas de intenção de votos, seguida por Edvaldo Holanda.

CRITICANDO EDVALDO JR
Na matéria de domingo passado Castelo não poupa críticas ao prefeito Edvaldo Holanda por mostrar em peças publicitárias na TV uma São Luís que não existe, contrastando com a realidade: uma cidade suja, ruas esburacadas, transporte público deficiente, escolas quebradas e inseguras fatos que culminam com greves de professores e ensino de péssima qualidade. Castelo afirmou que acredita nas propostas de Eliziane e na sua determinação de realizar uma administração voltada para os interesses da coletividade, sem maquiagem e sem engodo.  

CONVENÇÕES
Os partidos políticos se organizam nos diversos municípios e marcam suas convenções para a homologação de candidatos a prefeito e vereador. Em São João Batista o engenheiro João Dominici (PSDB) esta reunido neste domingo com o grupo político que o apóia para definir, dentre outros assuntos, a data da Convenção Municipal que homologará a candidatura dele e dos vereadores, assim como a formação de coligações. Dr. João, como é identificado pelos seus conterrâneos é líder de intenções de votos em todas as consultas realizadas junto ao eleitorado. A ex-prefeita Surama Soares aparece em segundo lugar e o atual prefeito, hoje, está entre os últimos, mas, lidera a rejeição conforme as mesmas sondagens.

 CORRUPÇÃO SEM TRÉGUA
A operação Lava Jato da Polícia Federal não dá trégua aos corruptos. Apesar dessa ação eficaz contra o mal feito a bandidagem continua em vários setores da administração pública. Com a apuração dos fatos e a delação de empresários o senador Edson Lobão (PMDB-MA) a cada dia aparece como beneficiário de propinas, mas, ainda, não foi quebrado o sigilo bancário do senador como esta ocorrendo com o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) e outros políticos envolvidos em corrupção. As investigações da PF e do MPF constatam quase diariamente que, sem medo, os aloprados continuam agindo gananciosamente.

PREFEITURAS
Ainda são tímidas as investidas contra prefeitos e outros gestores municipais. Caso as investigações sejam aprofundadas nas prefeituras do país, dificilmente encontrarão alguém trabalhando corretamente. Na maioria delas há fraude em licitações, superfaturamento de obras, desvio de recursos e de finalidade, pagamento irregular de funcionários, dentre outras mazelas que ferem, diretamente, a ética e a moral e que deixam o povo revoltado e os políticos desacreditados. Escapar dessa realidade é missão quase impossível.

AGORA VAI!
As obras de duplicação na “rodovia da morte” (BR-135), segundo o governo federal serão intensificadas a partir deste mês e a conclusão estaria garantida para o mês de abril do ano vindouro (2017). A bancada maranhense com assento no Congresso Nacional, depois de ter sido recebida pelo presidente Michel Temer, tratando desse assunto, garante que a duplicação do trecho iniciado, entre Estiva e Bacabeira, agora sai. Agora vai!...

IPHAN
O cargo de superintendente do IPHAN, no Maranhão, continua vago. O indicado, Maurício Itapary aguarda a publicação, no Diário Oficial da União, do ato de nomeação, o que poderá ocorrer a qualquer momento, segundo uma fonte do instituto.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected