Comarca de Santa Rita está recebendo currículos para assessor de juiz até dia 30

O Juiz Samir Mohana, titular da Comarca de Santa Rita, está recebendo currículos para preenchimento de uma vaga de Assessor de Juiz de Entrância Inicial. Segundo o magistrado, o cargo de Assessor de Juiz é de livre nomeação e exoneração. O interessado deverá ser formado em Direito em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Os interessados deverão encaminhar um e-mail com o currículo, endereço, telefones, celulares e e-mails para contato, para o endereço eletrônico comarcadesantarita@gmail.com até o dia 30 de setembro de 2016. “Após a análise curricular, alguns serão selecionados para uma entrevista que será realizada no dia 07 de outubro, em São Luís”, ressaltou Mohana.

Etapa - Haverá uma prova prática, a ser realizada na semana seguinte, em local e data a ser informado diretamente ao candidato. A jornada de trabalho é em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, bem como os plantões seguindo escala do juiz titular da unidade judicial.

Entre as atividades desenvolvidas pelo assessor de juiz estão: Prestar assessoramento ao juiz, em assuntos relativos à prestação jurisdicional;.Elaborar pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais, para serem utilizadas no trabalho sentencial; E manter atualizados os registros sintéticos referentes a temas jurídicos de utilidade para o desempenho da função jurisdicional.

Também é função do Assessor de Juiz de Direito atuar como conciliador em audiências de rito sumaríssimo, elaborar despachos, minutas de decisões interlocutórias e de sentenças, elaborar relatórios em geral, auxiliar os Juízes de Direito no desempenho das atividades administrativas da Vara, bem como exercer outras tarefas afins.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected