Marcial Lima defende a revitalização do centro comercial de São Luís

Um dos centros comerciais mais importantes de São Luís e que proporciona emprego e renda para milhares de pessoas, a Rua Grande e todo o seu entorno, precisa ser revitalizada urgentemente. A solicitação de lojistas, vendedores e consumidores é antiga, mas é ignorada pelas autoridades. Por isso, o candidato a vereador pelo PEN, Marcial Lima, está disposto a concretizar este sonho de revitalização do Centro da capital. Segundo o candidato, revitalizar significa diminuir o índice de desemprego em São Luís.



Para explicar suas propostas de melhorias para os trabalhadores, nesse fim de semana, Marcial Lima realizou uma caminhada por algumas das principais ruas do Centro de São Luís. A concentração ocorreu na Praça Deodoro e contou com o apoio da população que se identificou com a preocupação do candidato do PEN.

“É impressionante a falta de atenção das autoridades com a maior centro comercial de São Luís. Muitas lojas já fecharam as portas, e o índice de desemprego é muito grande. O comércio da Rua Grande e de todo o entorno precisa de uma atenção redobrada dos segmentos da política maranhense”, analisou Marcial.

Durante a caminhada, Marcial Lima conversou com comerciantes e consumidores e ouviu deles reclamações sobre a atual situação do Centro de São Luís. Locais importantes para a economia maranhense como o comércio do Largo do Carmo e do Mercado Central também receberão atenção do candidato do PEN ao ser eleito.

“Não só a Rua Grande precisa urgentemente de infraestrutura. Todo o comércio do Centro deve ser tratado como prioridade. Precisamos dar toda a atenção necessária para o comércio no entorno do Largo do Carmo e no Mercado Central. Vamos reivindicar de forma permanente e até lançar uma campanha para a revitalização do centro comercial de São Luís como bandeira de luta”, explicou.

Para concretizar essa tão aguardada revitalização, Marcial Lima sabe que é importante fazer com que os projetos para a capital maranhense via governo federal, que, atualmente, estão parados em Brasília, sejam colocados em prática. Além dos projetos já existentes, é fundamental criar outros que possam tornar-se mecanismos para criação de emprego e renda.



“Todos deveriam se unir suprapartidariamente para cobrar do governo federal os projetos que já existem para a cidade, mas que estão parados em Brasília. São assuntos como este que vamos debater na Câmara de São Luís. Em outras capitais, o comércio é tratado com muita responsabilidade, é valorizado pela geração de emprego e renda”, afirma o candidato.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected