Eduardo Braide debate com médicos projetos para a saúde de São Luís

Fotos: Milena Cutrim

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), foi o único candidato a participar do debate promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) na noite desta segunda-feira (17). Essa foi a segunda vez que o candidato conversou com os médicos sobre seus projetos para a cidade, especialmente para a área da saúde, um dos gargalos da atual administração municipal.



“Sempre estive presente a todos os eventos, debates, sabatinas e conversas que sou convidado. Essas são as oportunidades que temos de debater os problemas e, mais que isso, apontar as soluções para esses problemas da cidade. Por isso estou aqui, para conversar com vocês e escutar de vocês os principais problemas na área da saúde em São Luís”, disse Eduardo aos médicos.

Questionado sobre seu projeto para a área da Saúde, Eduardo Braide foi enfático logo em suas primeiras considerações. “O problema da saúde em São Luís é crônico. Precisamos olhar com prioridade a atenção básica. Ela precisa funcionar de forma efetiva nos bairros da capital. Outro ponto, é acabar com a humilhação da Central de Marcação de Consultas. Não se pode admitir que a nossa população tenha que dormir em papelão, na rua, para tentar conseguir marcar uma consulta. O Ônibus da Saúde é outro compromisso para justamente dar conforto e dignidade para a população. Vai justamente suprir nos bairros essa necessidade, levando consulta e exames de menor complexidade para perto da casa das pessoas E, ao invés de prometer um grande hospital em São Luís e não cumprir, defendo as parcerias com o Hospital Aldenora Bello, APAE e Santa Casa. É aproveitar e melhorar o que já existe, sem inventar a roda”, explicou o candidato.

Ao ser perguntado sobre saneamento básico, Eduardo defendeu que esse problema só será resolvido quando houver a aprovação do Plano Municipal do Saneamento Básico. “A questão do saneamento só será resolvida quando São Luís tiver seu plano municipal aprovado. Uma de nossas primeiras medidas é aprovar esse Plano Municipal e colocá-lo em prática para que as ações sejam mais rápidas e eficazes”, garantiu Braide.

O presidente do CRM-MA, o médico Abdon Murad, destacou a postura de Eduardo Braide em participar do debate com os médicos. “Que bom que o candidato Eduardo Braide veio e respondeu a todos os nossos questionamentos. É assim que se faz. Eu não sei por qual motivo o candidato Edivaldo Holanda Júnior não veio para um debate tão importante, pois diálogo com os médicos que cuidam da saúde no dia a dia é essencial”, concluiu.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected