INSS remarca perícias do pente-fino para janeiro de 2017

Ao todo, 1.660 trabalhadores passariam pelo pente-fino do INSS (Instituto Nacional do Seguro/ Social) nesta semana e, agora, serão atendidos somente a partir do dia 2 de janeiro de 2017. Já quem tinha o exame agendado para a próxima semana deve esperar.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, as perícias serão remarcadas semanalmente.

A previsão é que esses exames fiquem para a segunda semana de janeiro. Segundo o ministério, o INSS irá entrar em contato com o segurado para remarcar a perícia.

Não é necessário procurar uma agência para pedir informações. Mas especialistas indicam que quem tiver dúvidas deve ligar para a Central 135 e se informar sobre a nova data.

Para os segurados que esperam pela revisão, há vantagens. Com as novas datas, eles ganham mais tempo para reunir toda a papelada que pode garantir a continuidade do benefício.

Os aposentados por invalidez que deveriam ser convocados para o exame a partir de março de 2017 também terão mais tempo. Ainda não há um novo cronograma de atendimento para eles.

Essa é a segunda vez que as perícias do pente-fino são remarcadas. Isso ocorre porque a lei que cria a revisão nos benefícios por incapacidade não foi aprovada.

No início de novembro, o ministério anunciou a remarcação de 5.900 perícias do pente-fino agendadas entre 7 e 25 de novembro. Os exames tiveram que ser remarcados porque a medida provisória que criou a revisão perdeu a validade sem ser votada pelo Congresso.

A votação do projeto de lei 6.427, que retoma o pente-fino, pode ser adiada novamente. Embora a proposta esteja na pauta de hoje da Câmara dos Deputados, os parlamentares estão discutindo o polêmico projeto de medidas anticorrupção.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected