O LADO PODRE DA POLÍTICA


É vergonhosa e revoltante a situação em que vivemos no Brasil, um país maravilhoso, naturalmente rico, porém, abrigando uma população pobre e carente de segurança, boa educação, saúde, empregos... Governantes e ex-governantes envolvidos em falcatruas, bandidagem, revelando o lado podre da política, em cujo patamar está a maioria do Congresso Nacional compondo com o governo a mais lastimável realidade da qual não se pode fugir. Enfrentá-la é a única opção que sobra aos poucos homens de bem que insistem permanecer na luta em prol da ética e dos bons costumes.
Hoje se discute a prisão do senador afastado Aécio Neves. Ótimo. Mas antes deveriam efetivar a prisão de Lula, de Dilma, Michel Temer, Joesley Batista e demais envolvidos em bandidagem, que enriqueceram com dinheiro público, ilicitamente, em detrimento do país e dos seus milhões de habitantes que vivem na miséria, comendo “o pão que o diabo amassou.”  
É necessário dizer que quando uma autoridade age no exercício da sua função pensando ou projetando benefícios pessoais futuros, deixa de merecer o respeito e a admiração. Fala-se, por exemplo, que Rodrigo Janot, autor de competente e corajoso trabalho à frente da Procuradoria Geral da República pretende ingressar na política partidária e disputar cargo eletivo, portanto, misturar-se a essa classe que, pelos seus atos, está desmoralizada na opinião pública.
Este comentário, porém, merece um adendo: homens sérios, honestos precisam, por outro lado ocupar espaços, substituir os malfeitores assumindo o comando do barco que está prestes a afundar. Aos leitores cabe analisar as duas situações e tirar as suas conclusões. O lado podre da política precisa ser colocado no lixo da história.

ANIVERSÁRIO DE SÃO JOÃO BATISTA
A população de São João Batista festejou, no último dia 14, os 59 anos de emancipação político – administrativo do município. O prefeito João Dominici entregou à população três poços artesianos de grande vazão que suprirão as necessidades das comunidades que sofriam, principalmente no verão, com a escassez de água potável. Foi realizada Missa em Ação de Graças e iniciado o trabalho de restauração da Avenida Getúlio Vargas que receberá por toda esta semana novo asfaltamento. A via estava praticamente intransitável. A grande obra é fruto de um convênio Prefeitura / Governo do Estado e beneficiará enormemente a população e visitantes.

ANULANDO LEI
A promotoria de Justiça de São João Batista entrou com pedido junto ao procurador geral de Justiça, juiz Luís Gonzaga Martins Coelho, versando sobre a inconstitucionalidade da Lei Municipal 01/2017, que trata da contratação temporária de pessoal que atenderia diversos setores da administração. O promotor solicitou a suspensão dos efeitos da referida lei em medida cautelar.
O prefeito João Dominici disse à coluna que o diploma legal não foi utilizado pela administração, que optou por realizar SELETIVO, cujo processo está em andamento, para suprir as necessidades do município, de imediato, enquanto viabiliza o concurso público que poderá ocorrer ainda este ano, conforme determina a Constituição Federal. 

O FOGO
Comenta-se em São João Batista que Manoel Cutrim Costa tentou colocar fogo no prédio da Prefeitura local, apenas para satisfazer adversários políticos do prefeito que usam dos mais sujos métodos para atrapalhar a atual administração. O “incendiário” foi preso e está sendo investigado.

PSDB COM ZEQUINHA?
Tudo pode acontecer. As negociações, para salvar a pele de Aécio Neves correm soltas em Brasília. Como é sabido, a Comissão de Ética do Senado, aprova ou desaprova pedidos de cassação dos senadores. O de Aécio Neves está lá e poderá ser apreciado ainda esta semana. O presidente da Comissão é o senador João Alberto de Sousa, escudeiro dos Sarney, a quem é atribuída à maior responsabilidade nesses julgamentos. Pois bem. O ministro, deputado federal e candidato a senador Zequinha Sarney se propõe a ajudar salvar Aécio, via João Alberto. Mas como nada, em política, ocorre sem a devida compensação, o PSDB do Maranhão pode sair das hostes do governo Flávio Dino e passar para o comando sarneysista. Caso isso venha a ocorrer haverá debandado de tucanos, mas, também, adesões de políticos que hoje militam em outras legendas. Vai ser um corre – corre danado.
Tucanos com maior plumagem como o vice-governador Carlo Brandão e o secretário de Estado e deputado Neto Evangelista, certamente deixarão as fileiras do PSDB, para engrossar o caldo do PCdoB ou de outras legendas agregadas no governo.

SAIU DA TOCA
O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior que passou os seis primeiros meses do ano praticamente sumido, enquanto a cidade se sentia abandonada, voltou a aparecer aos viventes da capital. A obra executada em convênio com o Estado no Retorno da Forquilha, finalmente, entra na fase de conclusão e foi inspecionada pelo governador Flávio Dino, na última sexta-feira. Uma vez concluída a obra possibilitará maior fluidez ao trânsito naquela área.

ESTACIONAMENTO
Freqüentadores do Shopping da Ilha reclamam do valor cobrado pelo estacionamento. Por uma hora ou menos o preço é de R$ 6,00 (seis reais). Sugestão: o PROCOM deveria fixar um valor igual para todos. Nos hospitais, nos shopping todo mundo paga estacionamento. Absurdo!       

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected