O LADO PODRE DA POLÍTICA


É vergonhosa e revoltante a situação em que vivemos no Brasil, um país maravilhoso, naturalmente rico, porém, abrigando uma população pobre e carente de segurança, boa educação, saúde, empregos... Governantes e ex-governantes envolvidos em falcatruas, bandidagem, revelando o lado podre da política, em cujo patamar está a maioria do Congresso Nacional compondo com o governo a mais lastimável realidade da qual não se pode fugir. Enfrentá-la é a única opção que sobra aos poucos homens de bem que insistem permanecer na luta em prol da ética e dos bons costumes.
Hoje se discute a prisão do senador afastado Aécio Neves. Ótimo. Mas antes deveriam efetivar a prisão de Lula, de Dilma, Michel Temer, Joesley Batista e demais envolvidos em bandidagem, que enriqueceram com dinheiro público, ilicitamente, em detrimento do país e dos seus milhões de habitantes que vivem na miséria, comendo “o pão que o diabo amassou.”  
É necessário dizer que quando uma autoridade age no exercício da sua função pensando ou projetando benefícios pessoais futuros, deixa de merecer o respeito e a admiração. Fala-se, por exemplo, que Rodrigo Janot, autor de competente e corajoso trabalho à frente da Procuradoria Geral da República pretende ingressar na política partidária e disputar cargo eletivo, portanto, misturar-se a essa classe que, pelos seus atos, está desmoralizada na opinião pública.
Este comentário, porém, merece um adendo: homens sérios, honestos precisam, por outro lado ocupar espaços, substituir os malfeitores assumindo o comando do barco que está prestes a afundar. Aos leitores cabe analisar as duas situações e tirar as suas conclusões. O lado podre da política precisa ser colocado no lixo da história.

ANIVERSÁRIO DE SÃO JOÃO BATISTA
A população de São João Batista festejou, no último dia 14, os 59 anos de emancipação político – administrativo do município. O prefeito João Dominici entregou à população três poços artesianos de grande vazão que suprirão as necessidades das comunidades que sofriam, principalmente no verão, com a escassez de água potável. Foi realizada Missa em Ação de Graças e iniciado o trabalho de restauração da Avenida Getúlio Vargas que receberá por toda esta semana novo asfaltamento. A via estava praticamente intransitável. A grande obra é fruto de um convênio Prefeitura / Governo do Estado e beneficiará enormemente a população e visitantes.

ANULANDO LEI
A promotoria de Justiça de São João Batista entrou com pedido junto ao procurador geral de Justiça, juiz Luís Gonzaga Martins Coelho, versando sobre a inconstitucionalidade da Lei Municipal 01/2017, que trata da contratação temporária de pessoal que atenderia diversos setores da administração. O promotor solicitou a suspensão dos efeitos da referida lei em medida cautelar.
O prefeito João Dominici disse à coluna que o diploma legal não foi utilizado pela administração, que optou por realizar SELETIVO, cujo processo está em andamento, para suprir as necessidades do município, de imediato, enquanto viabiliza o concurso público que poderá ocorrer ainda este ano, conforme determina a Constituição Federal. 

O FOGO
Comenta-se em São João Batista que Manoel Cutrim Costa tentou colocar fogo no prédio da Prefeitura local, apenas para satisfazer adversários políticos do prefeito que usam dos mais sujos métodos para atrapalhar a atual administração. O “incendiário” foi preso e está sendo investigado.

PSDB COM ZEQUINHA?
Tudo pode acontecer. As negociações, para salvar a pele de Aécio Neves correm soltas em Brasília. Como é sabido, a Comissão de Ética do Senado, aprova ou desaprova pedidos de cassação dos senadores. O de Aécio Neves está lá e poderá ser apreciado ainda esta semana. O presidente da Comissão é o senador João Alberto de Sousa, escudeiro dos Sarney, a quem é atribuída à maior responsabilidade nesses julgamentos. Pois bem. O ministro, deputado federal e candidato a senador Zequinha Sarney se propõe a ajudar salvar Aécio, via João Alberto. Mas como nada, em política, ocorre sem a devida compensação, o PSDB do Maranhão pode sair das hostes do governo Flávio Dino e passar para o comando sarneysista. Caso isso venha a ocorrer haverá debandado de tucanos, mas, também, adesões de políticos que hoje militam em outras legendas. Vai ser um corre – corre danado.
Tucanos com maior plumagem como o vice-governador Carlo Brandão e o secretário de Estado e deputado Neto Evangelista, certamente deixarão as fileiras do PSDB, para engrossar o caldo do PCdoB ou de outras legendas agregadas no governo.

SAIU DA TOCA
O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior que passou os seis primeiros meses do ano praticamente sumido, enquanto a cidade se sentia abandonada, voltou a aparecer aos viventes da capital. A obra executada em convênio com o Estado no Retorno da Forquilha, finalmente, entra na fase de conclusão e foi inspecionada pelo governador Flávio Dino, na última sexta-feira. Uma vez concluída a obra possibilitará maior fluidez ao trânsito naquela área.

ESTACIONAMENTO
Freqüentadores do Shopping da Ilha reclamam do valor cobrado pelo estacionamento. Por uma hora ou menos o preço é de R$ 6,00 (seis reais). Sugestão: o PROCOM deveria fixar um valor igual para todos. Nos hospitais, nos shopping todo mundo paga estacionamento. Absurdo!       

Nenhum comentário

Por favor, peço que não usem palavras chulas ou que denigram pessoas em seu(s) comentário(s). Agradeço sua compreensão.