O FIM E O RECOMEÇO





Chega-se, finalmente ao fim do ano de 2017 marcado por tragédias provocadas pela agredida natureza. Terremotos, especialmente no México e nos Estados Unidos; enchentes, alagamentos e deslizamentos de terra e corrupção desenfreada no Brasil. O ano de 2017 já vai tarde. E que se renovem as esperanças para que 2018, que está chegando, sejamos melhores, mais solidários, menos agressivos com os nossos semelhantes. Que a prudência e o entendimento superem a revolta da humanidade e a irresponsabilidade das autoridades, responsáveis pelos destinos das nações.
O Brasil foi destacado neste ano que finda, como um dos países mais violentos e corruptos do planeta. Uma vergonha! No Congresso Nacional (Senado e Câmara) quase duas centenas de parlamentares se envolveram com atos ilícitos e aéticos. O governo federal luta para aprovar reformas que não atendem os interesses da maioria da população, embora reconhecidas pelos especialistas como necessárias. A oposição aposta na desaprovação dessas matérias, especialmente daquela que trata da Previdência Social. Sobre esse assunto o governo aponta rombos, a oposição, privilégios e corrupção, mas não lembra, que tudo isso começou nas gestões das quais ela (a oposição) era parte integrante.
“Tudo que você faz, um dia volta pra você”. Quem está na oposição hoje, um dia esteve à frente do governo. Fez o que fez e agora reclama. Sofre na própria pele as consequências da ineficiência de gestão ha décadas registrada na nossa história. Esperemos, pois, que neste ano que se inicia de 2018, sejamos, todos, menos arrogantes, autoritários, donos da verdade e que nos conscientizemos que não seremos eternos. A vida acaba aqui e não há retorno. Portanto, com humanidade, honestidade e solidariedade, vivamos bem com as nossas consciências, peçamos perdão a Deus pelos erros cometidos enquanto há tempo. Abaixo a ganância, o egoísmo, a arrogância e a desonestidade...    
Feliz e próspero Ano Novo para TODOS!

NONATO REIS, DO JORNALISMO À LITERATURA
Já é dito por muitos leitores e até mesmo tarimbados jornalistas que um dos melhores textos da atualidade é o de Nonato Reis. Esta é uma opinião que leva em conta mais o aspecto jornalístico. Mas os muitos leitores de Nonato, o experimentarão agora como literato, mais especialmente como romancista. É que ele acaba de lançar, em concorrida cerimônia, o seu primeiro livro, o romance Lipe e Juliana. O lançamento aconteceu na livraria da AMEi, no shopping São Luís, na noite da última quarta-feira, dia 27 próximo passado. O livro que teve pré-venda e esgotou-se mesmo antes do lançamento, foi só o primeiro de mais três livros já prontos que o escritor vianense pretende lançar neste ano de 2018.
O romance Lipe e Juliana tem uma característica contemporânea. Sua ambientação se passa numa sala de aula do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão e narra o envolvimento afetivo entre dois jovens alunos do curso de jornalismo. Outro fato que marca o romance foi o fato de ter sido escrito à maneira dos romances românticos do século XIX, como em folhetins, capítulo a capítulo nas redes sociais do autor. (J. B. Azevedo)

PEDRO FERNANDES
O deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) vai assumir o Ministério do Trabalho, por toda esta semana, em Brasília, por indicação do seu partido que na composição do governo de coalizão de Michel Temer, tem direito de ocupar essa importante pasta. Ele já havia decidido não ser mais candidato a deputado federal ou qualquer cargo eletivo, portanto terá um ano para trabalhar em prol das classes menos favorecidas no âmbito do ministério sob o seu comando. O trabalho escravo ou análogo à escravidão, por exemplo, precisa ser decepada no país. Ficará na história (e ele sabe disso) quem, ao contrário de favorecer empresários e fazendeiros desumanos, corrigir essa vergonhosa situação em que se encontram centenas de trabalhadores que por necessidade e falta de opções se submetem a isso. 

SEM PAGAMENTO
Com a prematura morte do secretário de Finanças da Prefeitura de São João Batista, Rogério Dominici o pagamento referente a dezembro dos servidores, por questões burocráticas, não foi realizado dentro do mês, como de costume, desde a pose do prefeito João Dominici que considera o pagamento do funcionalismo como prioridade da sua gestão. Mas o pessoal não “perdoa” e, através das redes sociais, as manifestações de opositores do prefeito foram implacáveis. Esse problema, porém, deverá ser resolvido até o dia cinco de janeiro, segundo o próprio prefeito Dominici que pede desculpas aos funcionários pelos transtornos. 

FESTA
Hoje é dia de festa promovida pelo governo do Estado e Prefeituras municipais. Na virada do ano o povo se reúne em vários pontos das cidades para se despedir do Ano Velho e esperar o Ano Novo cheio de alegria e muita comemoração. As praias de São Luís são as mais procuradas pela população para festejar a data. As forças de segurança devem ficar atentas e que todos se divirtam com alegria e em paz.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected