Ação Social Ambiental será realizada em comunidade às margens da BR-135/MA

A iniciativa é da Rede de Ajuda Mútua (RAM), formada por Organizações (privadas e públicas), situadas na BR 135/MA, no perímetro urbano de São Luís



A Rede de Ajuda Mútua (RAM) vai realizar a sua primeira Ação Social em benefício de 5 (cinco) comunidades localizadas próximas à BR 135/MA: Pedrinhas, Mangue Seco, Vila Natal, Cabral Miranda e Maruaí. Essa ação inicial tem como foco o Meio Ambiente, uma das três áreas na qual a RAM pretende atuar em diversas ações. As outras áreas são Responsabilidade Social e Segurança.

O dia 21 de setembro não foi escolhido por acaso. A programação da Ação Social Ambiental, promovida pela RAM, está dentro da programação do Clean Up the World (Limpe o Mundo), uma campanha internacional que incentiva o desenvolvimento do Clean Up Day (dia da Limpeza) ou Clean Up Weekend (Fim de Semana da Limpeza) por meio do trabalho voluntário de diversos grupos que realizam a limpeza de praias e rios em várias partes do mundo. 

Em São Luís o Clean Up the World acontece desde 2012por meio do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), com o qual a RAM firmou parceria para promover o Clean Up Day (dia da Limpeza) do Rio Pedrinhas, dentro da programação do Clean Up the World 2019 na capital maranhense.

Na programação do evento estão previstas atividades educativas sobre meio ambiente para crianças, jovens e adultos, plantio de mudas de árvores e um mutirão de limpeza das margens do Rio Pedrinhas, com a participação de voluntários das empresas e órgãos que constituem a RAM. Voluntários das comunidades a serem beneficiadas também farão parte do mutirão.

A Ação também tem o apoio de empresas e instituições parceiras, que não fazem parte da Rede, mas que contribuem para que as ações possam ser realizadas.


RAM

A Rede de Ajuda Mútua (RAM) foi criada em novembro de 2018, resultado da união de diversas Organizações (privadas e públicas) localizadas na BR 135/MA, especificamente do km 5 ao 24 km da rodovia, no perímetro urbano de São Luís.  A ideia foi formar um grupo de organizações que juntas pudessem desenvolver ações em conjunto.


Na RAM não há a prevalência de uma instituição sobre a outra. Todas têm a mesma voz dentro da Rede e trabalham em regime de parceria, com o objetivo de compartilhar ideias e experiências na resolução de dificuldades e/ou satisfação de necessidades de uma ou mais instituições que compõe a Rede. Além disso, a RAM também tem como meta a realização de ações sociais (nas áreas de Responsabilidade Social, Meio Ambiente e Segurança) que beneficiem as comunidades localizadas nos arredores de onde estão situadas.


SERVIÇO:


O quê: 

  •  Ação Social Ambiental de Limpeza no Rio Pedrinhas/Conscientização Ambiental na Comunidade Pedrinhas – na BR 135/MA – dentro da programação do Clean Up Brasil 2019

Quando:

  •  21 de setembro (sábado) Onde: BR 135/MA, km 15 (Pedrinhas – ao lado da Igreja Ministério Apostólico Internacional Shalom - MAIS)
Hora:

  •  8:00 às 11:00 8h – credenciamento dos voluntários
  •  8h30 às 11h – limpeza do acesso e margens do Rio Pedrinhas
  •  9h às 11h – atividades de educação ambiental – Escola Prof. Mário Meireles Pedrinhas 
  •    11h – encerramento das atividades

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected