Sobre a “rachadinha” nas Casas legislativas



Nada menos do que dezesseis gabinetes de deputados estaduais, do Rio de Janeiro, estão sob investigação do Ministério Público que apura denúncias sobre os salários de alguns assessores serem “rachados” entre amigos e eleitores dos “representantes do povo” carioca. Irregularidade vergonhosa que precisa ser banida de uma vez por todas do mundo político brasileiro.
Seria de bom alvitre que todas as Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais do país passassem por essa fiscalização, pois não é de todo impossível encontrar esse comportamento aético e corrupto em outros entes da federação. É um retrato indigno de parlamentares que não se contentam com os altos salários que recebem para representar interesses da população, mas, que na verdade, não é para eles, a primeira preocupação.
Se as nossas autoridades tivessem coragem, vontade e independência estenderiam essa fiscalização aos tribunais regionais onde a “rachadinha” seria prática normal, além de outras irregularidades como a troca de assessores entre desembargadores e juízes: “nomeia meu parente no seu gabinete e eu nomearei o seu”, seria a regra.

NO ASSUNTO
Nesta terça-feira, o Congresso Nacional (deputados e senadores) deverá realizar sessão para apreciar e votar vetos à nova Lei Eleitoral impostos pelo presidente da República. Essa lei sangra mais ainda os cofres públicos e o bolso do contribuinte, obrigado a financiar campanhas eleitorais, na maioria das vezes, de pessoas incapazes intelectual e moralmente de representa com dignidade a revoltada sociedade brasileira. Certamente os vetos sobre redução de valores destinados à campanha deles serão derrubados. Só nos resta esperar.
Agora perguntem a prefeitos, governadores e ao presidente da República se há previsão para o reajuste dos salários de servidores públicos e aposentados. A resposta seria NÃO! No caso do Maranhão, apenas três secretários estariam recebendo salários e vantagens astronômicas... 

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected