Sucessão e agressões


A disputa pelas prefeituras municipais já começou.  As críticas entre os candidatos são normais e aceitáveis. As enquetes e pesquisas servem para orientar os postulantes e indicarem os pontos mais vulneráveis, que exigem mais ações e tentativas de convencimento dos eleitores em prol deste ou daquele candidato. A democracia possibilita às forças antagônicas, em cada município tomarem posições com críticas aos concorrentes.
O que não é salutar, ao contrário, é  reprovável são agressões e insultos geralmente dirigidos pelos mais fracos aos mais fortes. A emissão de palavras ou frases publicadas nas redes sociais daqueles que se escondem no anonimato demonstra falta de firmeza de caráter ou covardia mesmo.
Em São João Batista, minha terra natal e na qual fui vereador, observei esses fatos lamentáveis, de ofensas e agressões contra o prefeito João Dominici e familiares, por parte de quem não tem coragem suficiente para se identificar e usa supostos eleitores para extravasar o desespero que os atinge. As vítimas, no caso os Dominici, pacientemente assistem a tudo sem baixar o nível, sem responder aos seus desafetos. 
Neófito em política, a maioria dos adversários do prefeito pensa que com esses arroubos vai intimidar ou convencer os eleitores a votarem neles. Algumas pessoas, verdade, igualmente covardes e comprometidas com alguma coisa repudiável, aceita a missão espúria de insultar o prefeito João Dominici, mas todos escondidos através do anonimato.
O desejo do povo joanino é que a campanha transcorra de forma respeitosa, cada candidato mostrando os seus projetos e conquistando os eleitores democraticamente, respeitando a vontade de cada um. 
Abaixo a violência! 
Abaixo a covardia!

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected