São João Batista: Abuso de um pré-candidato


Na visão de políticos e da população de São João Batista, em sua maioria, o pré-candidato a prefeito, Carlos Figueiredo está cometendo abuso do poder econômico ao coordenar “carnaval paralelo” no município, a partir do sábado (22) a terça-feira, com bandas e artistas locais, de São Luís e até de outros estados, numa nítida afronta às carências enfrentadas por grande parte do povo joanino.
O tamanho do trioelétrico levado por ele para animar o carnaval, teria exigido da empresa de energia a remoção de postes para adentrar a cidade. Lamentável saber que essa empresa não cuida, com essa presteza, das constantes interrupções de energia, principalmente nos povoados.
Por outro lado, o promotor de Justiça, tão cioso no trato de supostos equívocos da administração municipal, até ontem assistia passivamente a toda essa movimentação em torno de uma pré-candidatura sustentada a peso de ouro.
Outros pré-candidatos e/ou lideranças políticas deveriam denunciar ao Ministério Público Eleitoral essa atitude que colide com as determinações da Lei Eleitoral, no que tange aos abusos do poder econômico e do poder político nas campanhas e pré-campanhas eleitorais.
Sabe-se, porém, que Figueiredo é parente de autoridades do Poder Judiciário, mas se prevalecer disso para promover abusos de toda ordem, inclusive construindo obras no município visando benefícios eleitorais, representa concorrência desleal e afronta à legislação atinente em vigor. E se a obra da estrada de Enseada dos Bezerros é paga pelo Estado, deveriam ter expostas placas constando o valor e o prazo de construção para não gerar desconfiança.
Ex-prefeitos “enrolados com processos na Justiça” onde o candidato exerce influência têm declarado apoio a ele. A mais recente declaração foi de Zequinha Soares que ficou impossibilitado de concorrer a cargos públicos por 12 anos. Embora tenha um sobrinho candidato a prefeito, optou por apoiar Figueiredo. Por quê?
Que o Ministério Público apure a denúncia e tome as providências que o caso requer. Isso seria o mínimo que a população e os demais pretendentes ao cargo esperam dos fiscais da Lei.
Esclareço, finalmente, que não sou, absolutamente, contra o Carnaval, pelo contrário, participo com alegria dessa festa que é a maior e a mais popular do Brasil. Sou contra a interferência abusiva de políticos que a promovem com o objetivo único de se beneficiarem eleitoralmente do evento.

Veículos e funcionários da companhia de energia que atua no Estado flagrado na cidade, fazendo mutirão Figueiredo urgente!!! Tem algo muito suspeito nesta operação.




Um comentário

Polistyca disse...

PT e seus variados satélites (PCdoB, PSOL etc.): “Muito engana-me, que eu compro”

E o PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?
Eis:
Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo.
Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.
Eis aqui a superficialidade do PETISMO:
0.“Coração Valente©”
1.“Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
2.“Pronatec©”
3.“A Copa das Copas®”
4.“Fica Querida©”
5.“Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
6.“Foi Golpe®”
7.“Fora Temer©”
8.“Ocupa Tudo®”
9.“Lula Livre®”
10.“®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
11.“O Brasil Feliz de Novo®”
12.“Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
13.“Ele não®”.
14.“Minha Casa, Minha Vida©”
15.“Saúde não tem preço®”
16.“Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs].
17.“Rede cegonha©”
18.“LUZ PARA TODOS™” (KKKKK).
19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
20.“Água para todos©” (é mesmo?)
21.“Mais Médicos®”
22.“Controle social da mídia™” (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
23.“Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
24.“Bolsa Família®”
25.“SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.
PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo.
Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
É o tal de: “me engana que eu compro”.
Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT!

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