Dia das Mães




O Dia amanheceu triste para os filhos que não podem mais abraçar suas Mães neste Dia Especial, porque Deus as levou. Outros, distantes por conta do Covid – 19, apenas mandam Mensagens de felicitações na esperança de voltarem a se verem e se abraçarem quando tudo passar. E vai passar!
Eu, particularmente, aguardarei pela determinação de Deus para um dia reencontrar a minha Mãe que, pela vida que viveu de resignação, amor ao próximo, respeito ao ser humano sem distinção de cor, sexo, condição social, religião foi acolhida no Céu onde está ao lado do nosso Senhor.
A minha mãe – digo com orgulho sem desmerecer as demais – foi a melhor Mãe do mundo. Amável, respeitosa, compreensiva, carinhosa, fiel às suas convicções, verdadeira e tantas outras qualidades ela tinha, que só quem a conheceu poderia classificá-las positivamente.
E é através dela, da minha saudosa e querida Mãe que saúdo e homenageio as Mães Brasileiras, especialmente as maranhenses e, muito particularmente, as minhas conterrâneas de São João Batista, o meu torrão. 
Homenageio, nesta oportunidade, a Mãe dos meus amados filhos, as mães dos meus netos e bisnetos que me estimulam a viver e aguçar a minha felicidade.  Fortalecem a vontade de viver e enfrentar as dificuldades, comuns porque estão presentes nestes dias de Pandemia. 
Esse vírus maldito que surgiu na China para desestruturar o mundo. Para mostrar o quanto é frágil o nosso Sistema de Saúde Pública, setor preferido dos corruptos e gananciosos que no passado e no presente o assaltam sem dó e sem piedade. 
O Governo Central abastece com bilhões de reais os estados, quebrados pelas mesmas razões e, amanhã, estaremos todos no mesmo patamar, ou seja, quebradeira geral. O que se observa é um desequilibrado comandando o barco e, nos estados, um bando de malfeitores se aproveitando desse caos. 
Que se vá, para sempre a Covid -19, para que as Mães ainda presentes neste Vale de Lágrimas posam receber o afeto, o carinho e as homenagens que merecem. Para as que já se foram, que não percam o amor de Deus e o respeito de quem ficou aqui a rezar e a sofrer de saudades.
Feliz Dia das Mães para todas.    

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected